Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!

Este ano a gente falou sobre vários assuntos interessantes aqui no programa! Por isso, eu separei as dicas que vocês mais gostaram pra gente rever hoje!

Vamos começar com quem perdeu o celular e quer encontrar o aparelho! Se for um Android, é só acessar o link abaixo e entrar com a sua conta do Google, que já aparece a localização do celular. Já no iPhone, é só entrar no site do iCloud com o seu ID Apple e clicar em “Buscar iPhone”.

Android: https://goo.gl/XeZS62 

iOS: https://www.icloud.com/ 

Clicando em “Tocar”, o celular emite um som pra você conseguir encontrá-lo. Tem como bloquear o aparelho caso esse seja roubado ou perdido na rua, clicando aqui em “Bloquear”. Assim você consegue desbloquear caso encontre o celular depois! E você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Mas aí o smartphone será restaurado pras configurações originais de fábrica, tá?

Outra dica bem legal é pra quem apagou uma foto sem querer e quer recuperar! No iPhone, só precisa entrar no álbum e abrir a pasta “Apagados”. Aqui ficam salvas por até 40 dias todas as fotos apagadas!

No Android, precisa baixar um app, como o DiskDigger. Ele funciona como se fossem a “Lixeira” do seu celular... é só abrir o app e clicar em “Iniciar varredura básica de fotos” pra encontrar as imagens e vídeos que foram excluídos. Selecione o que você quer e clique em “Recuperar”. Dá pra salvar os arquivos na nuvem, no próprio smartphone ou em um servidor. Escolha um e prontinho, já está tudo salvo de novo!

Sabe aquelas ligações e mensagens de números indesejados? Tanto no iPhone, quanto no Android, você pode bloquear o número direto no registro de ligações! Mas também dá pra usar o app Truecaller, que identifica e bloqueia os números que são conhecidos por ligações incômodas e envio de spam. É só seguir as orientações do app pra configurar tudo direitinho, ir em ID de Spam e tocar em “Atualizar” pra identificar os números que não param de te ligar.

Por último, não adianta nada ter um monte de aparelhos conectados à internet se a sua conexão não estiver boa, não é mesmo? Pra saber se você está recebendo a quantidade de internet contratada, pode usar o Brasil Banda Larga! 

Link http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest 

Abra o site e clique em “Iniciar” pra começar a medir as velocidades de download e upload, que é o tempo que leva pra baixar e enviar dados, e a de latência da conexão, que é o tempo que uma informação leva pra chegar ao servidor e voltar pro seu computador. Quanto mais baixo for esse número, melhor está a sua conexão, ok?

Gost

... ou das dicas? E não esquece que as suas dúvidas sobre tecnologia podem aparecer aqui no programa! É só entrar no meu canal dentro do portal do Olhar Digital e mandar sua pergunta usando esse formulário! Até o ano que vem!
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.