O aplicativo nativo de calendário do iPhone (iOS) pode exibir os feriados nacionais brasileiros. A funcionalidade é útil para ajudar o usuário a realizar planejamentos a longo prazo, especialmente em datas pouco conhecidas. Após ativado, os feriados serão exibidos na sua agenda como se fossem eventos e poderão, inclusive, exibir alertas.

Confira, neste tutorial, como ativar e personalizar o calendário de feriados no celular da Apple. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, rodando o iOS 11, mas as dicas também valem para usuários de iPad, iPod touch e de outros modelos do telefone.

Aprenda a ativar a exibição de feriados no calendário do iPhone (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abra o app de calendário do iPhone e toque em “Calendários”, na parte inferior da tela.

... gED/9oADAMBAAIQAxAAAAGsvMzt9jRGN7PTJKgExK1gFvf/xAAeEAACAgICAwAAAAAAAAAAAAACAwABBAUGExESFP/aAAgBAQABBQJWcX0aR4NbYiRQjQtnFBtjeqdcwNcpM0ReMm2X799T/8QAGxEAAgMAAwAAAAAAAAAAAAAAAQIAAxEEIVH/2gAIAQMBAT8Bam2lwtpzybOOS7Bm7MIn/8QAHhEAAAQHAAAAAAAAAAAAAAAAAQIDEBESEyFBgcH/2gAIAQIBAT8BqgsWZElssIxR11v/xAAkEAABAgQFBQAAAAAAAAAAAAABAhEAAyExEBIiQlEEIzJBYv/aAAgBAQAGPwJAzIKnSwyg+MK1PllVo26EkiqbYI7qZ4dLkJLB/UTNKRLMqwH1iEIdiaueLR1AO3SIowQm/Ji0f//EAB4QAAICAgMBAQAAAAAAAAAAAAERACExQVFhkXGB/9oACAEBAAE/ITmyYEtqYgEtoGu3sc8MXZp0YhGGQ2QbLZHMq3wNi2y+ovM+oEBEQE0+EO/EHndMxmQAHua/MzsT/9oADAMBAAIAAwAAABCNYAP/xAAbEQEAAgMBAQAAAAAAAAAAAAABACERMUFRYf/aAAgBAwEBPxACINO4+Fedv3ZMnAuowyi2quiBU//EABwRAQABBAMAAAAAAAAAAAAAAAEAESExQYGhwf/aAAgBAgEBPxAOaIuRDKWrvnGryhEruw9jyDP/xAAgEAEBAAICAgIDAAAAAAAAAAABEQAhMUFRcWGR4fDx/9oACAEBAAE/EDaG0CA50rpEViuE6chyXNjpzHrjHApOkvRsZvPZ94OImv2gAgnYup3lErwXgFm8P3eBI1RvP4+M9WUiedGDRRqs8eHCmCJzXV0R9Y+UMS06DwRT3Z85/VM//9k=">

Acesse as configurações de calendários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, marque a opção “Feriados” e pressione “OK”, no canto superior direito da tela. Caso queira, você pode alterar a cor em que os feriados aparecerão no seu calendário para diferenciá-los dos seus outros eventos. Para isso, volte às configurações de calendário e toque sobre o “i”.

Ativando o calendário de feriados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha uma cor desejada na lista. Por lá, também é possível ativar ou desativar as notificações em “Alertas de Evento”. Após fazer as alterações, toque em “OK”.

Personalizando o calendário de feriados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para ativar a exibição de feriados de 2018 no calendário nativo do iPhone.

iPhone 8 vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.