A gera??o 16 bits, com videogames como Super Nintendo e Mega Drive, foi uma ?poca onde os jogos cooperativos cresceram muito. Com isso, foi melhor aproveitada a capacidade dos novos consoles em rela??o aos 8 Bits. Relembre agora alguns cl?ssicos dessa ?poca para jogar a 2.

Mortal Kombat e Punch-Out: veja os melhores jogos de luta dos 8 bits

Gunstar Heroes para o Mega Drive era um dos jogos cooperativos mais incr?veis da ?poca. (Foto: Reprodu??o/Gamekult)

Disney?s Magical Quest 2: The Great Circus Mystery (Super Nintendo e Mega Drive)

Os jogos da Disney, durante os anos 80 e 90, foram exemplos de alta qualidade, trazendo muita divers?o e at? mesmo multiplayer cooperativo. No papel de Mickey e Minnie, os jogadores s?o desafiados atrav?s de uma longa jornada, com um sistema de roupas que garantem poderes especiais de acordo com a situa??o. Existe tamb?m Disney?s Magical Quest 3, ainda mais divertido que o 2. Por?m, ele nunca foi lan?ado fora do Jap?o.

Final Fight 3 (Super Nintendo)

O terceiro cap?tulo da cl?ssica s?rie Beat?em Up trouxe mais uma vez o prefeito Haggar, com o retorno do protagonista Guy do primeiro jogo para limpar as ruas de Metro City. Final Fight 3 ? o mais avan?ado da franquia, contando com golpes especiais e quatro personagens jog?veis. Ainda assim, h? jogadores que acham Final Fight 2 uma experi?ncia superior.

Gunstar Heroes (Mega Drive)

Em 1993, Treasure, um pequeno est?dio desconhecido, lan?ava seu primeiro jogo: Gunstar Heroes. O t?tulo se tornou um sucesso e marcou o in?cio de uma carreira incr?vel da produtora. Gunstar Heroes n?o ? apenas um game de a??o, ? provavelmente o melhor j? feito, com tiroteios cont?nuos de tirar o fol?go.

Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles in Time (Super Nintendo)

As Tartarugas Ninja eram um dos maiores sucessos dos fliperamas na ?poca, com multiplayer cooperativo para quatro pessoas em uma ?nica m?quina. No Super Nintendo, a a??o era limitada a duas pessoas. Mas n?o era por isso que o game era menos divertido.

Contra: Hard Cops (Mega Drive)

A s?rie Contra, o ?pice dos jogos de a??o dos 8 aos 16 bits, ficou muito conhecida pela presen?a marcante em arcades e consoles da Nintendo na ?poca. Por?m, o Mega Drive teve um t?tulo marcante da franquia: Contra: Hard Cops que capturava perfeitamente todo o caos do combate. Por?m, com muitas novidades e extras, lembrando muito outro cl?ssico: Gunstar Heroes.

Goof Troop (Super Nintendo)

Todos esperavam grandes jogos de Mickey e at? mesmo do Pato Donald. Mas foi uma grande surpresa quando o Pateta recebeu um game com tanta qualidade. A estrutura b?sica de Goof Troop colocava o Pateta e seu filho Max para explorar ?reas em vis?o a?rea, usando itens para resolver quebra-cabe?as e enfrentar inimigos no estilo The Legend of Zelda para duas pessoas.

ToeJam & Earl (Mega Drive)

Pouco conhecidos pelos jogadores atualmente, a dupla de aliens ToeJam & Earl foi bastante popular na ?poca do Mega Drive. Ap?s ca?rem na

... Terra, eles precisavam recuperar elementos para consertar sua nave atrav?s de fases aleat?rias. Um ponto curioso ? que voc? s? ver? as piadas que eles fazem um com o outro se jogar com um amigo em tela dividida.

Aero Fighters (Super Nintendo)

Conhecida pelo nome Sonic Wings no Jap?o, a s?rie Aero Fighters trouxe um bom jogo de nave em uma ?poca onde esse g?nero estava um pouco de lado, com os maiores exemplares apenas para fliperamas. O t?tulo ? ideal para quem quer relembrar os bons tempos dos shoot?em up com um amigo em cooperativo.

Beavis & Butthead (Mega Drive)

A dupla de bobalh?es da MTV estrelou seus pr?prios jogos durante a gera??o 16 Bits, sendo o mais interessante deles o game de aventura para Mega Drive. O t?tulo tinha uma jogabilidade at? bem dif?cil, pois, al?m do desafio de sobreviver, era preciso ainda resolver quebra-cabe?as utilizando itens e negociando com certos personagens.

Biker Mice from Mars (Super Nintendo)

Na ?poca dos 16 Bits, era um pouco raro ver jogos de corrida que tivessem modos cooperativos. Por?m, Biker Mice from Mars, baseado no desenho animado Ratos Motoqueiros de Marte, trazia essa vantagem. Al?m de ser um ?timo game por si s?, ele permitia que dois jogadores encarassem as corridas juntos, com estrat?gias, armas e itens para trapacear.

Voc? ainda joga games retr? nos consoles? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.