O projeto Chrome Experiments, que estimula desenvolvedores a criarem novas possibilidades via HTML5 e JavaScript para o navegador do Google, alcan?ou a marca de 1 mil experimentos nesta ter?a-feira (24). Para comemorar, a empresa lan?ou um jeito interessante de visualizar todas as cria??es disponibilizadas pela iniciativa: reuniu todas elas em uma s?, acess?veis pelo Google Chrome.?

Google d? prazo para banir conte?do pornogr?fico do Blogger; saiba tudo

Mil experimentos foram comemorados com site especial do Google (Foto: Reprodu??o/Thiago Barros)

Acess?vel no site (1000.chromeexperiments.com), a homenagem exibe um n?mero 1000 composto por v?rias bolinhas, um atalho para cada experimento. Ao clicar sobre uma delas, o usu?rio ? redirecionado para a cria??o. Tamb?m ? poss?vel alterar a visualiza??o para uma lista mais organizada, filtrar o conte?do por data de lan?amento ou ent?o busc?-los tamb?m por categoria.

Os experimentos de desenvolvedores no browser abrangem as mais variadas ?reas do design e programa??o para a web, como 3D, jogos, mobile, multi janelas, reconhecimento de voz, realidade virtual e muito mais.

A navega??o pelo site d? uma boa ideia do qu?o criativos os desenvolvedores s?o e de como ainda h? muita coisa a ser descoberta daqui pra frente. Vale uma longa visita.

Outras formas de exibi??o dos experimentos (Foto: Reprodu??o/ Maria Clara Pestre)

Entre os destaques, est?o os joguinhos Ball Pool, um dos primeiros experimentos lan?ados em 2009, e o Aquarium, de Greeg Tavares, primeiro a usar WebGL com anima??es bem realistas para testar os gr?ficos reproduzidos no browser.

Como recuperar uma conta do Gmail??Veja no F?rum do TechTudo.

Ao analisar a lista de cria??es, ? poss?vel imaginar uma linha do tempo das tecnologias: com o pas

... sar dos anos, diferentes t?picos ganham destaque no projeto, evidenciando o que era novo naquele ano.?

Al?m de celebrar os mil experimentos, o Google redesenhou o site Chrome Experiments atrav?s da ferramenta Polymer. Um outro projeto que utiliza elementos customizados que aumentam as possibilidades de intera??es e cria??es no HTML. Constru?do com novos padr?es de programa??o, torna mais f?cil a cria??o de sites acess?veis tanto para computadores como para dispositivos m?veis.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.