O Piczoo é um aplicativo para iOS que permite quadricular partes de imagens no iPhone. A função é útil para impedir a exibição de informações sigilosas ou ocultar parcialmente objetos indesejados em uma foto ou captura de tela. O recurso é fácil de usar: basta selecionar a ferramenta correta no editor do app e usar os dedos para marcar a área a ser transformada em mosaico. Ao final, o resultado pode ser compartilhado em mensageiros ou redes sociais. Veja como embaralhar trechos de fotos no celular usando o Piczoo.

Tutorial mostra como usar o app Piczoo para quadricular imagens no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Piczoo no iPhone. Abra o app e toque na opção “Melhore sua foto”. Em seguida, escolha uma imagem do rolo da câmera para editar.

... 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">

Selecione uma imagem para quadricular no PIczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao abrir a imagem, toque em “Editor” para obter a lista de ferramentas do Piczoo. Em seguida, escolha “Mosaico”.

Acesse a função de mosaico do Piczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Use os dedos para “pintar” as áreas a serem quadriculadas. Use a barra de intensidade para aumentar a largura do setor transformado em mosaico.

Quadricule áreas da imagem no Piczoo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Outras opções da ferramenta permitem remover o quadriculado já realizado em pequenos trechos. Já em “Limpar” o Piczoo recupera o aspecto original da foto.

Apague pequenos trechos quadriculados ou remova tudo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao terminar, use o botão de “Enviar” do Piczoo para compartilhar a imagem nas redes sociais.

Envie a imagem quadriculada no Facebook, Instagram e outras redes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para enviar via WhatsApp, use o menu de compartilhamento nativo do iOS.

Envie a imagem quadriculada no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.