Dicionários online gratuitos de espanhol são ferramentas importantes para compreender melhor o idioma. Diversos serviços disponíveis no Brasil contam com funções para descobrir o significado de palavras hispânicas, tanto em comparação com o português e outros idiomas, como também na definição original da língua.

O TechTudo reuniu cinco dessas páginas, que devem ser úteis para leigos, estudantes e tradutores melhorarem o desempenho no idioma de Cervantes. Se você está em busca de dicas para aprender uma segunda língua, confira a lista a seguir.

Diccionario de la Lengua Española

O Diccionario de la Lengua Española (www.dle.rae.es), desenvolvido pela Real Academia Española, uma das principais instituições culturais da Europa, conta com uma versão online. O conteúdo reproduz a 23ª edição do material, onde o usuário pode buscar o significado de palavras e expressões idiomáticas (espanhol-espanhol) da língua. A interface do site é bastante simples, contando com barras de pesquisa e botões para compartilhamento em redes sociais.

Diccionario de la Lengua Española: interface simples (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Diccionario panhispánico de dudas

O Diccionario panhispánico de dudas (www.rae.es/recursos/diccionarios/dpd) também é editado pela Real Academia Española. Sua diferença para o material anterior está no foco em tirar dúvidas bastante comuns na utilização de palavras e expressões de língua. Assim, as definições são mais explicativas e contextualizadas e ajudam bastante quem precisa escrever no idioma extrangeiro.

... tent-media__container">

Diccionario panhispánico de dudas, da Real Academia Española (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

El Mundo

O El Mundo é um dos maiores jornais da Espanha. Mas, além de notícias, o site do periódico conta também com um dicionário de língua espanhola (www.elmundo.es/diccionarios) bastante útil para quem quer tirar dúvidas. Nele, usuários encontram, não somente as principais definições de uma palavra, mas seus sinônimos e antônimos. Além do dicionário Espanhol-Espanhol, há os de Inglês-Espanhol e Francês-Espanhol, além de uma seção exclusivamente voltada para expressões da Medicina.

El Mundo: dicionário do jornal traz sinônimos e antônimos (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Michaelis

A Michaelis é uma famosa marca de dicionários que, entre outro idiomas, oferece também definições para a língua espanhola. No site da publicação, voltada para o uso escolar, é possível consultar o significado de palavras do português no espanhol e vice-versa. Além do idioma hispânico, estudantes de Francês, Italiano, Alemão, Inglês e até mesmo Português podem aproveitar o serviço.

Dicionário Michaelis é voltado para uso escolar (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Linguee

O Linguee (www.linguee.com.br) é um dicionário online que é "mão na roda" para quem precisa traduzir textos. Isso porque o site não se limita a dar a definição das palavras, mas também as mostra dentro do contexto de uma tradução real, exibindo o texto no original e em sua versão em outra língua. Isso ajuda a entender melhor o funcionamento de expressões mais específicas e seu uso real na escrita do idioma. Além disso, o site tem interface simples e oferece a possibilidade de pesquisar diversos idiomas diferentes.

Linguee mostra palavras e expressões no contexto de uma tradução (Foto: Reprodução/Bruno Soares)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.