O Telegram para iPhone (iOS) foi atualizado para a versão 4.7 e, finalmente, ganhou suporte a temas. O recurso era exclusivo para usuários de Android há quase um ano e permanece inexistente no seu principal concorrente, o WhatsApp. Com a novidade, além de alterar o papel de parede das conversas, o usuário pode personalizar o esquema de cores do mensageiro. Estão disponíveis quatro temas diferentes, sendo dois deles escuros.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar os temas do Telegram no telefone da Apple. Vale lembrar que, para isso, é necessário estar com a última versão do aplicativo instalada no celular – confira como atualizar os seus apps.

Aprenda a personalizar o tema do Telegram para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Telegram e toque sobre o botão "Configurações", no canto inferior direito da tela. Agora, toque em "Aparência".

... 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">

Abra as configurações de aparência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, na seção "Cor do tema", escolha uma das opções. No caso do tema "Claro" é possível, ainda, personalizar a cor de destaque. Para isso, toque em "Cor de Acento" e escolha uma das opções.

Alterando a cor do tema do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Além dos temas claros, estão disponíveis dois temas escuros: "Azul Escuro" e "Escuro". Veja, na imagem abaixo, a pré-visualização de ambos os temas.

Aplicativo ganhou temas escuros (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para personalizar a interface do Telegram para iPhone.

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.