O Facebook revelou nessa ter?a-feira (24) seu estudo sobre a conectividade no mundo em 2014. A pesquisa foi realizada pelo Internet.org e revelou n?meros interessantes sobre taxa de ado??o de acesso ? Internet,?dados importantes sobre seu uso e os desafios para aumentar a conectividade.

Microsoft remove bate-papo do Facebook e do Google do Outlook.com

Facebook divulgou seu estudo sobre conex?o de Internet no mundo (Foto: Divulga??o/Facebook)

37.9 % da popula??o mundial conectada

O trabalho utiliza dados existentes das principais fontes mundiais de conectividade e incorpora as pr?prias descobertas do Internet.org, para examinar a penetra??o da Internet e entraves ao seu crescimento. Para quem ainda n?o conhece, o Internet.org ? um projeto do Facebook para oferecer acesso ? internet em todo o mundo, que atua principalmente em na??es em desenvolvimento.

De acordo com o relat?rio, apenas 37.9 % da popula??o mundial usou a Internet pelo menos uma vez no ano de 2014. Outro dado ainda mais importante ? que nos pa?ses em desenvolvimento est? localizado o maior percentual de pessoas ainda sem acesso ? Internet, que ? de 78%.

Percentual de pessoas online em 2014 (Foto: Divulga??o/Facebook)

O relat?rio tamb?m mostra que a taxa de ado??o de acesso ? Internet desacelerou para 6.6% em 2014, um valor bem abaixo dos 147% que foi registrado em 2010, quando houve maior expans?o. A organiza??o espera poder reverter esse quadro e afirma que para conseguir elevar esse n?mero novamente, tr?s barreiras precisam ser ultrapassadas: Infraestrutura, acessibilidade e relev?ncia.

Itens importantes para o aumento da conectividade (Foto: Divulga??o/Facebook)

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo e opine tamb?m.

91,7% da popula??o vive dentro do alcance de rede m?vel de baixa velocidade

Os itens n?o foram escolhidos aleatoriamente. Em se tratando de infraestrutura, cerca de 91,7% da popula??o vive dentro do alcance de uma rede m?vel de baixa velocidade e muitos ainda precisam de pre?os acess?veis para poder se conectar. Al?m disso, as informa??es que os usu?rios encontr

... am on-line precisam ser relevantes para suas vidas, o que nem sempre acontece.

O estudo divulgado pelo Facebook ? um importante retrato de como a Internet ? acessada e o que precisa ser feito para torn?-la dispon?vel para a maioria das pessoas. Ele tamb?m ? muito importante para a rede social que, atualmente, possui o segundo site mais acessado no mundo, ficando atr?s apenas do Google. Por conta disso, tais informa??es e o aumento do acesso a Internet em pa?ses ainda em desenvolvimento s?o essenciais ao neg?cio de Mark Zuckerberg.

Via The Next Web e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.