A Apple liberou, nesta segunda-feira (8), um pequeno update para macOS que corrige a vulnerabilidade de processadores em MacBooks e iMacs. A atualização complementa o patch 10.13.2 lançado em dezembro e promete tornar os computadores imunes ao Spectre, erro divulgado na semana passada que atinge processadores Intel, AMD e ARM e, por isso, afeta quase todos os computadores do mundo.

A atualização está disponível para o macOS High Sierra. Para quem tem as versões OS X El Capitan 10.11.6 e Sierra 10.12.6, a Apple disponibilizou um update para o Safari. A versão 11.0.2 do navegador também traz updates de segurança para corrigir o problema.

Update está disponível para MacOS; outras versões do sistema podem atualizar Safari (Foto: Apple)

O Spectre foi descoberto em junho de 2017 por pesquisadores de segurança do Google, porém só divulgado para o público na primeira semana de janeiro. O erro do processador permite que softwares maliciosos forcem um aplicativo comum a dar acesso a informações protegidas da memória.

...

Neste período, as empresas foram informadas e prepararam atualizações de sistema para corrigir a vulnerabilidade. Em dezembro, com o patch 10.13.2 o MacOS High Sierra trouxe uma proteção preliminar contra o bug. A atualização liberada nesta segunda traz correções extra de segurança específicas para o Spectre, tanto no Safari quando no WebKit. Por isso, é recomendado fazer o update o quanto antes.

Qual é o melhor processador: Intel ou AMD? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.