Empresas como Apple, Microsoft, Adobe e Spotify oferecem descontos para estudantes e, em alguns casos, para professores na contratação de seus serviços. Os aplicativos de streaming de música, por exemplo, concedem uma redução de 50% na mensalidade. Ao mesmo tempo, alunos e educadores podem ter acesso gratuito ao pacote Office ou economizar na aquisição do Adobe Creative Cloud. A seguir, confira quais são as deduções ofertadas por cada companhia e como fazer para obtê-las.

Spotify oferece 50% de desconto para estudantes; conheça outros serviços com ofertas (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Spotify

O Spotify oferece desconto de 50% na assinatura de uma conta premium no serviço de streaming de música. O usuário paga apenas metade do valor regular durante 12 meses, podendo renovar por mais 12 enquanto ainda for estudante. Para isso, basta ser aluno de uma das faculdades e universidades credenciadas. Se a sua não estiver na lista que aparece no momento da adesão ou requisição do desconto, é possível realizar uma solicitação de inclusão por meio de um formulário online.

Aqueles que já são usuários premium podem alterar o plano, mas quem realizou a assinatura por intermédio de outra empresa (como a operadora de telefonia móvel ou iTunes) precisa cancelar a conta e abrir uma nova. O prazo para que as credenciais do aluno sejam verificadas é de até 28 dias e o pagamento precisa ser feito com cartão de crédito (cartões de p

... resente ou PayPal não são válidos).

Apple Music

Assim como o concorrente, o Apple Music também oferece desconto de 50% na assinatura para estudantes universitários, durante um período de até 48 meses (quatro anos), não necessariamente consecutivos.

Estudantes pagam metade da mensalidade no Apple Music (Foto: Alessandro Junior/TechTudo)

Para isso, é preciso ser aluno de um curso de bacharelado, pós-graduação ou de um curso equivalente de educação superior. A validação é feita por meio do serviço UNiDAYS. Quem já é assinante do serviço pode solicitar a alteração para o plano estudantil, mas o desconto só entra em vigor após o fim do ciclo de cobrança vigente.

A fabricante, eventualmente, também realiza promoções, oferecendo descontos ou brindes na aquisição de produtos para estudantes.

Adobe Creative Cloud

Alunos e educadores conseguem economizar até 60% na assinatura do pacote Creative Cloud. A oferta garante acesso ilimitado a todos os programas, como o Photoshop, Illustrator, DreamWeaver e mais outras 20 aplicações. Os usuários qualificados pagam R$ 71 por mês primeiro ano de uso, em vez dos R$ 175 cobrados regularmente. O serviço exige compromisso de 12 meses e pagamento adiantado.

Para receber o desconto, o aluno deve ter 13 anos ou mais e estar inscrito em um colégio ou uma universidade/faculdade. Já o professor deve estar empregado em uma instituição de ensino ou, ainda, dar aulas em domicílio. Para comprovar a qualificação, é necessário usar um e-mail do estabelecimento de ensino durante a compra.

Caso não possua endereço eletrônico ou ele não seja reconhecido pela empresa, o usuário deve enviar um documento atual emitido pela instituição contendo seus dados, em um período de até seis dias. A Adobe aceita cartão de identificação da escola (exemplo: carteirinha da faculdade), boletim escolar, histórico acadêmico e demonstrativo de mensalidade.

Microsoft

A Microsoft oferece acesso gratuito para alunos e professores ao seu pacote Office 365, que inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Microsoft Teams, além de outras ferramentas para uso em sala de aula. Para isso, o usuário deve ter um e-mail escolar válido e inseri-lo no campo de inscrição. Caso seja aceito, basta fazer o download das aplicações. Além disso, é necessário ter idade legal para se inscrever em uma oferta comercial individualmente.

Microsoft Word: estudantes têm acesso gratuito ao pacote Office (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Se a instituição de ensino não for cadastrada ou reconhecida pela Microsoft, é possível solicitar para que a administração do local realize um cadastro online. A verificação, na maioria dos casos, é instantânea, mas, se for necessário checar algumas informações, o processo demora de três a sete dias.

Como funciona desconto da Apple para estudantes? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.