O Facebook M, assistente pessoal do Facebook para o Messenger, foi cancelado pela rede social. A ferramenta chegou ao aplicativo com a proposta de mesclar inteligência artificial e ajuda humana. A empresa, no entanto, decidiu desligar a versão completa do recurso, que era treinada por pessoas.

A partir do dia 19 de janeiro, somente as funções mais simples, como sugestões para enviar um sticker, serão mantidas no mensageiro. O anúncio ocorreu na última terça-feira (9), alguns meses após o lançamento da função no Brasil. Como o recurso não funcionava de forma completa por aqui, os usuários não devem sentir diferença.

Assistente Facebook M oferecia opções de interação com base na conversa (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook M foi anunciado nos Estados Unidos em outubro de 2015 e apenas uma parcela de usuários tinha acesso a todos os recursos. Na prática, os funcionários do Facebook interferiam no algoritmo para melhorar as respostas cada vez mais. Por isso, a ferramenta era capaz de analisar o conteúdo do chat e oferecer sugestões de forma inteligente.

Além disso, com o recurso, era possível completar tarefas no mundo real, como enviar flores para alguém. Todas as ações eram feitas apenas por meio do chat do Messenger e a promessa da rede social era de que essa versão também chegaria

... a outros países. Agora, entretanto, todos os empregados envolvidos no projeto serão realocados para outras posições na companhia.

O Facebook M foi disponibilizado aos usuários brasileiros em outubro de 2017. O assistente pessoal, no entanto, realiza algumas opções mais simples. Com base na conversa, a inteligência artificial oferece sugestão de stickers, criar enquetes, enviar mensagens de aniversário e fazer chamadas de vídeo ou voz.

Via The Verge

Qual o melhor aplicativo: WhatsApp ou Facebook Messenger? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.