O relat?rio realizado pela AVG, desenvolvedora de produtos para seguran?a online, apresentou os aplicativos que mais consomem desempenho, bateria e dados de dispositivos Android. O estudo divulgado na ?ltima ter?a-feira (24) colocou na lista nada vantajosa apps populares como Facebook, Instagram, Spotify e mais.

Descoberto malware para Android que simula desligamento para espiar celular

Relat?rio da AVG mostra apps que mais consomem bateria, dados e performance (Foto: Divulga??o/Avast)

Os usu?rios de smartphones est?o sempre preocupados com o consumo de bateria, dados e com o desempenho do seu Android. Para ajudar a entender um pouco melhor desse assunto, a AVG divulgou uma an?lise, o Android App Performance Report Q2014, que compara esses fatores totais e aponta os aplicativos m?veis que apresentam os ?piores? resultados.

E para a surpresa dos usu?rios alguns apps bem populares est?o no topo dessa listagem. Dentre os apps que se inicializam automaticamente, assim que o smart ? ligado, o Facebook para Android est? em primeiro lugar, quando o assunto ? impacto no desempenho, exigindo mais fun??es de processamento e RAM, por exemplo. O app da rede social ainda apareceu em terceiro lugar na drenagem da bateria e na mesma posi??o quando ? abordado o tr?fego de dados gasto no aparelho.

Sobre o desempenho, a AVG divulgou o top 10 dos apps que mais exigem do hardware do Android. Na lideran?a n?o vantajosa est? o Facebook, seguido do popular Spotify, servi?o de streaming de m?sicas, e depois o Instagram, rede social de fotos. Continuando a lista est?o os apps Path, Amazon Android, Samsung WatchOn, BBM, Line, 8 Ball Pool, Daily Mail.

Apps que mais exigem da performance do Android (Foto: Divulga??o/AVG)

J? no quesito de drenagem de bateria, a an?lise est? dividida entre os apps com inicializa??o autom?tica e os executados pelos usu?rios. Na primeira lista est?o op??es como Beaming Service, da Samsung, Security Police Updates, tamb?m integrado pela companhia nos smarts, seguidos do Facebook, Waze, Vault-Hide e mais cinco apps. Dentre os inicializados pelos usu?rios est?o o WatchON, OLX Classificados, Telstra, Spotify, Amazon Android, seguido de mais cinco apps.

Drenagem de bateria dos apps que rodam automaticamente (Foto: Divulga??o/AVG)

No consumo de armazenamento interno, alguns apps podem estar ocupando mais espa?o do que voc? imagina. Isso pode acontecer porque o recurso guarda muitos arquivos tempor?rios ou a adi??o de muitas funcionalidades. No topo desse ranking est? o Tango Messenger, Daily Mail e mais uma vez aparece o Facebook, em terceiro lugar. Eles est?o seguidos do Spotify, Line Camera, Instagram, Chrome Browser, SoundCloud, 8 Ball Pool e

... link-semantico">Vine.
Apps que consomem armazenamento interno do Android (Foto: Divulga??o/AVG)

Tamb?m vale a pena ficar de olho no consumo de dados de conex?o com a Internet, e nessa listagem aparecem o Daily Mail, Tumblr, Facebook, Instagram, Spotify e mais cinco op??es que podem acabar com seu pacote de dados. Isso ? importante, j? que as operadoras brasileiras est?o cortando a conex?o 3G e 4G ap?s o cliente estourar o limite, ent?o vale ficar de olho nesses app e economizar.

Est? na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no F?rum do TechTudo

Consumo do plano de dados do Android (Foto: Divulga??o/AVG)

O estudo ainda revelou algumas boas not?cias para as desenvolvedoras de apps: o WhatsApp foi o mensageiro com maior n?mero de instala??es por usu?rios, seguido do Facebook Messenger, no quesito de comunica??o. Sobre rede social, o Facebook aparece como top, e logo depois vem o Instagram.

Via AVG, Relat?rio AVG Q2014



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.