O Chromecast permite reproduzir legendas externas (.srt) por meio de aplicativos como o LocalCast, que ajuda a transmitir arquivos do smartphone Android para o media center. Assim, é possível assistir a um filme salvo no celular, mas que está com o arquivo de legenda separado, na TV pelo dongle do Google.

A seguir, o TechTudo ensina como aproveitar seus filmes legendados diretamente no Chromecast. O passo a passo abaixo foi feito utilizando a 2ª geração do dispositivo, um computador com Windows 10 e um Moto G5 com Android 7 Nougat.

Veja como transmitir vídeos com legenda externa no Chromecast (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Salvando o filme e a legenda no smartphone

Passo 1. Após conectar o smartphone no PC via cabo USB, acesse a central de notificações do smartphone e toque em "USB carregando este dispositivo". Depois, selecione a opção "transferir arquivos";

... 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">

Libere acesso aos arquivos do smartphone na central de notificações (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. No PC, você terá acesso aos arquivos do smartphone. Abra o disco "Armazenamento interno compartilhado";

Acesse o armazenamento interno do smartphone pelo computador (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Em uma pasta do smartphone, salve o arquivo de vídeo e a legenda, certificando-se de que os dois arquivos terão o mesmo nome, mas sem alterar a extensão, como mostra a imagem:

Em uma pasta do celular, salve os arquivos de vídeo e legenda com o mesmo nome (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Reproduzindo no Chromecast

Passo 1. Com os arquivos salvos no smartphone, abra o app LocalCast. Depois, pressione o botão de transmissão para o Chromecast e escolha o dispositivo para o qual deseja enviar. Se você não tem o LocalCast instalado no smartphone, é só baixar no TechTudo Downloads.

Clique para transmitir o LocalCast para o dispositivo Chromecast (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Selecione o filme que deseja assistir. O app reconhecerá, automaticamente, que há uma legenda disponível. Toque em "Ok" para exibir o filme com legendas e espere o carregamento;

Toque em "Ok" no app LocalCast para exibir o filme com legendas (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. O filme será exibido com os subtítulos. Uma dica: ao selecionar a opção "Legendas", durante a reprodução no Chromecast, é possível configurar a exibição e mudar detalhes como cor e tamanho da fonte, além de sincronização. As legendas podem ser desativadas a qualquer momento.

Enquanto o filme estiver sendo exibido, é possível mudar as configurações da legenda no LocalCast (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.