A maioria dos laptops, notebooks e desktops all-in-one v?m com uma webcam integrada que normalmente ? usada para chat com v?deo ou para tirar fotos. Contudo, mesmo em webcams que possuem uma luz indicativa de uso, esse acess?rio tamb?m tem sido usado por hackers para obter informa??es dos donos de computadores. Para evitar isso, o TechTudo mostra como realmente desligar uma webcam integrada no Windows.

Como desativar o Prompt de Comando no Windows

Veja como desligar a webcam no Windows (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Desligando a webcam com o Gerenciador de Dispositivos do Windows

O primeiro m?todo usado para desligar a webcam em seu computador, consiste em usar a ferramenta Gerenciador de Dispositivos do Windows. Para isso, fa?a o seguinte:

Passo 1. Clique no Menu Iniciar. EM seguida, clique com o bot?o direito na op??o ?Computador?. No menu que aparece, clique em ?Gerenciar?. Se voc? estiver no Windows 8, pressione as teclas Windows + X e quando o sistema exibir o menu, clique na op??o ?Gerenciador de Dispositivos?;

Acessando a op??o "Gerenciar" no Windows (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na Janela ?Gerenciamento do computador?, clique no item ?Gerenciador de Dispositivos?. No quadro da direita, clique em ?Dispositivos de imagem? e ser? mostrada uma listagem das webcams dispon?veis. Clique com o bot?o direito do mouse na webcam que voc? quer desligar e no menu que ser? exibido, clique na op??o ?Desativar?;

Desativando a Webcam no Gerenciador de dispositivo (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 3. Aparecer? uma pequena janela pedindo a confirma??o da desativa??o da webcam. Para confirmar, clique em ?Sim?;

Confirmando a desativa??o da webcam (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando quiser desfazer, repita o procedimento e no ?ltimo passo, clique na op??o ?Ativar?.

Reativando a webcam (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Desligando a webcam com o aplicativo WebCam On-Off

Passo 1. Se voc? ainda n?o possui o WebCam on-off, baixe ele no TechTudo Downloads e depois instale-o;

Passo 2. Clique no ?cone do programa na ?rea de trabalho (ou no menu);

Executando o WebCam On-Off (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando for solicitado a autoriza??o para executar o programa, informe o usu?rio e senha do administrador do Windows ou apenas clique no bot?o ?Sim?;

... l/2015/02/25/autorizando-execucao.png" alt="Autorizando a execu??o do WebCam On-Off (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)" height="347" width="695">Autorizando a execu??o do WebCam On-Off (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 4. Com o programa na tela, apenas marque a webcam (clicando no quadro ao lado dela) e em seguida, clique no bot?o ?Disable?. Quando precisar reativ?-la, marque-a e clique no bot?o ?Enable?.

Desligando a webcam com o WebCam On-Off (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Pronto! Com qualquer um desses procedimentos, voc? ter? certeza que sua webcam n?o estar? sendo usada por hackers ou usu?rios indesejados. Vale lembrar, que al?m dos modelos embutidos, os dois m?todos tamb?m funcionam com outros tipos de webcam.

Como passar do Windows 8 para o Windows 7? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.