O Excel permite criar um calendário para 2018 pelo computador de forma simples. O programa tem uma galeria de modelos prontos que podem ser baixados e editados d. O recurso é interessante para quem precisa de uma agenda personalizada, seja para uso pessoal ou para imprimir e distribuir para amigos.

Confira, no passo a passo a seguir, como fazer o calendário do ano de 2018 no Excel. Para isso, será usado um modelo pronto que é fornecido pela própria Microsoft e está disponível para download na galeria integrada ao aplicativo, no PC.

Aprenda a criar calendário no Excel pelo computador (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o Excel e, na tela inicial, clique em "Calendários";

... JXFbSckVGAIJU0a8TURNZkYcHZlZ3et6/IUbk3iK5AsCojY2iuD0//xAAeEAACAwABBQAAAAAAAAAAAAABEQAhMVFBodHh8f/aAAgBAQABPyG+MUGkHMBilbSa7iEAVr1aQwb6oufTg1Q6gmgZgqW/UfoDHIzxkef/2gAMAwEAAgADAAAAEJ1P/8QAGREAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAATEAEfAh/9oACAEDAQE/ECJTmylEuf/EABgRAQEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAERACGR/9oACAECAQE/EEJHfMVWm//EAB8QAQEBAAEDBQAAAAAAAAAAAAERIQAQMVFxgZGh0f/aAAgBAQABPxA5iT0Koi99k83jkzDJmpuMT35cYWIKACEAomnRy0xtNlcAwl49DGFs8/j75CAgIJVazt8mbnPR5//Z">

Abra a galeria de modelos de calendário no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, clique sobre o modelo "Calendário para qualquer ano";

Abra o modelo de calendário indicado no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em "Criar" para baixar e abrir o modelo;

Clique sobre o botão indicado para editar o modelo no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, use as setas à direita do ano para selecionar 2018. O calendário, então, será atualizado com os dias do ano. Você pode fazer isso com qualquer modelo escolhido.

Alterando ano do calendário no Excel (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após criar o calendário, você pode editar as cores, imagens e fonte para deixá-lo do seu jeito.

Quais são seus truques de excel? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.