O Raspberry Pi Zero WH é o novo modelo de mini PC, que se destaca pelo tamanho e as conexões. A placa da Raspberry mede 6,5 cm de largura por 3 cm de altura e já vem com Wi-Fi embutido, Bluetooth e pinos GPIO, que permitem adicionar componentes externos com facilidade.

Lançado na última semana, o dispositivo chega como nova uma opção de placa no estilo "faça você mesmo" e tem configurações superiores às da Raspberry Pi Zero W, lançada em março de 2017. A Zero WH também custa um pouco mais do que sua irmã, com o preço sugerido de US$ 18 (cerca de R$ 60, em conversão direta, sem os impostos). Por enquanto, o produto ainda não está à venda no Brasil.

O grande diferencial do Raspberry Pi Zero WH é a conexão GPIO de 40 pinos. A primeira Pi Zero não vinha com os pinos, característica que dificultava a adição de componentes externos. O usuário que quisesse acrescentar outras placas à sua, precisava fazer uma gambiarra, soldando as conexões. Agora, com a GPIO embutida, esse procedimento não é mais necessário, o que torna o modelo mais prático e adequado para quem não tem tanta experiência com esse tipo de PC. Com a conexão, é possível adicionar, por exemplo, LEDs, braços robóticos e outros acessórios, de acordo com sua imaginação e conhecimento.

Além disso, a Raspberry Pi Zero WH é compatível com o GPIO Extender, um novo software que torna a instalação de componentes ainda mais fácil. O programa permite acessar a conexão por meio do cabo USB, em vez de utilizar o SSH, pela rede.

As demais configurações da nova placa para mini PCs são as mesmas da Raspberry Pi Zero W. O dispositivo possui uma CPU single-core, com velocidade de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e suporte para cartão microSD. O modelo também já vem com

... >Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.0, além de saídas mini HDMI, micro USB e CSI, para conectar uma câmera.

Vale a pena comprar o Raspberry Pi 2? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.