O Acute Angle PC é uma máquina que chama a atenção por conta do design e das características de software. O modelo é um miniPC em formato de triângulo que se conecta a um serviço de nuvem específico e tem a capacidade de minerar algumas criptomoedas, como a Ethereum.

Lançado em dezembro de 2017 e mostrado durante a CES 2018, o Acute Angle PC tem o preço sugerido de US$ 599, algo em torno de R$ 1,9 mil, em conversão direta e sem os impostos. Apenas 20 mil máquinas foram colocadas à venda e, de acordo com a empresa, todas foram comercializadas em pouco menos de 20 minutos.

Acute Angle PC traz acabamento diferenciado (Foto: Divulgação/Acute Angle)

Por fora, o Acute Angle PC traz um design pouco convencional. Em formato triangular, o modelo tem um acabamento em madeira com detalhes em metal. O produto não lembra em nada um computador e pode facilmente ser confundido com algum artigo de decoração.

Por dentro, o miniPC traz especificações modestas. Nada de placas de vídeo superpoderosas, como vemos em rigs ou asics específicos de mineração. O computador tem processador Intel Apollo Lake N3450, chip quad-core capaz de chegar a 2,2 GHz, além de GPU Intel Graphics 500 e 8 GB de memória RAM LPDDR3. Ele vem com 64 GB de armazenamento interno, mas possui slot de expansão M.2 para incluir um SSD de até 256 GB. As configurações ainda incluem Wi-Fi AC, USB 3.0, HDMI e Bluetooth.

O principal, porém, está no software. A fabricante desenvolveu uma nuvem própria que permite interligar todas as máquinas para compartilhar os recursos, prática conhecida como IaaS, ou infraestrutura por serviço, em tradução livre. Usando este tipo de tecnologia,

... por meio da rede criada, é possível desenvolver soluções de armazenamento em nuvem, blockchain específicas e CDNs para distribuição de conteúdo.

Acute Angle PC é capaz de minerar criptomoedas (Foto: Divulgação/Acute Angle PC)

Além disso, a empresa criou uma moeda digital própria. Em troca de fornecer o desempenho computacional, os donos do miniPC são recompensados com a Acute Angle Coin (AAC). Uma vantagem é que o o dispositivo roda Windows 10. Com isso, o computador também pode ser usado como uma máquina comum.

Por enquanto, o miniPC está fora de estoque. Ainda não há expectativa de quando ele estará disponível e nem o valor do frete para o Brasil. Vale destacar que o Acute Angle PC não é indicado para mineração de Bitcoin, apenas criptomoedas secundárias. Além da Ethereum, ele pode ser usado nas plataformas Metatask e Imtoken.

Porque dividiram o Bitcoin em duas moedas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.