O aplicativo do TripAdvisor para celular pode ajudar o usuário a descobrir os pontos turísticos de uma cidade. O recurso é interessante para aproveitar o tempo livre em viagens repentinas, como as feitas a trabalho. É possível saber, ainda, se a atração é paga ou gratuita, ler opiniões e ver fotos do local, evitando imprevistos.

No passo a passo a seguir, saiba como usar o TripAdvisor para descobrir pontos turísticos em regiões que você não conhece. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de smartphones com Android.

Aprenda a localizar pontos turísticos no TripAdvisor pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do TripAdvisor, toque em "Onde?" e digite o nome da cidade cujos pontos turísticos você quer conhecer.

... 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">

Localize a cidade que você quer conhecer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "O que fazer". As atrações e pontos turísticos da cidade serão exibidas em categorias.

Descobrindo os pontos turísticos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Ver tudo", à direita do nome de uma categoria, para ver todas as atrações. Toque sobre um local para ler as avaliações, ver fotos e descobrir outros detalhes sobre o lugar.

Visualizando locais em uma categoria (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você pode tocar em "Filtrar", na parte inferior da tela, para encontrar locais com uma determinada avaliação, em um bairro específico e para definir outros pré-requisitos.

Aplicando filtros em pontos turísticos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque em "Mapa" para ver os pontos turísticos e atrações no mapa. Dessa forma, é possível descobrir os locais mais próximos para se visitar.

Visualizando localização dos pontos turísticos no mapa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para descobrir os pontos turísticos de cidades que você não conhece pelo app do TripAdvisor.

Como conseguir cupons de desconto no Airbnb? Troque dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.