A HP Deskjet Ink Advantage 3516 é uma impressora a jato de tinta que também faz cópias e digitaliza documentos. O modelo multifuncional não é mais fabricado pela HP, mas continua compatível com computadores modernos mesmo fora do mercado. O dispositivo funciona com conexão wireless em computadores que rodem do Windows XP ao Windows 10, além de macOS e Linux, desde que você possua o driver oficial.

Ao usar o software original oferecido pela fabricante, o usuário tem acesso a todas as funções do produto, como impressão, copia e digitalização. A maneira mais fácil de conseguir o arquivo é por download manual. Veja como obter gratuitamente online.

Aprenda a baixar o drive da HP Deskjet Ink Advantage 3516 (Foto: Divulgação/HP)

Passo 1. Acesse a página da Deskjet 3516 no site oficial da HP e localize a opção “Software e drivers”. Clique em “Ir”.

... AF5tBbe2ZknzvIKn//EAB4QAAAGAgMAAAAAAAAAAAAAAAABAgMEBQYREhQj/9oACAEBAAEFAirvYqVG8jTdMDeaC0jxzl1cNfUJtwcVD//EABkRAAIDAQAAAAAAAAAAAAAAAAIEAQMREP/aAAgBAwEBPwFV4GrCrGMzn//EABkRAAMAAwAAAAAAAAAAAAAAAAECAwQQMf/aAAgBAgEBPwG+K0FDE91//8QAJRAAAgECBQMFAAAAAAAAAAAAAQIAAwQREhMhMRVBkiMyM0Jh/9oACAEBAAY/AnL3T+4kBakx163lLfo5p6aq2dXGY49pyngJc40UPqN9P2WzB0WlpJlRaY22HefITOZ//8QAHxABAAMAAQQDAAAAAAAAAAAAAQARIWExQVHwocHR/9oACAEBAAE/ITpwQEVrjfuRteu3Wn4glRuE4zdr3nu31GpixUMdM9UHytQSXxEPycOf/9oADAMBAAIAAwAAABCtT//EABkRAAIDAQAAAAAAAAAAAAAAAAERAEFRof/aAAgBAwEBPxAgArlLjyVP/8QAFxEBAAMAAAAAAAAAAAAAAAAAARARUf/aAAgBAgEBPxAXyYuP/8QAHRABAQEAAgIDAAAAAAAAAAAAAREhADEQQVGR8f/aAAgBAQABPxAgN6AFIXJSBA9N4SnsdI0Uzo651WTOEZYSAIAUE1ZZX34kUH4xKpuve8SFaHsSU7G4BifHFQQdDH64/O5//9k=">

Acesse a página de suporte da HP Deskjet 3516 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A HP detecta automaticamente o sistema do computador pelo site, mas é possível alterar o modelo se o driver for para um PC diferente, por exemplo. Para isso, clique em “Alterar”.

Escolha outro sistema operacional para obter os drivers da HP 3516 compatíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha um dos sistemas na lista da esquerda. À direita, selecione a versão correta de acordo com o computador, como Windows 8 ou Windows 7 64 bits. Depois, vá em “Alterar”.

Selecione SO e versão para obter driver da HP Deskjet 3516 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Se o botão de download do driver não aparecer, clique na opção “Expandir tudo” para exibir. Clique em "Download" para começar a baixar.

Faça o download do driver de instalação da HP Deskjet 3516 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Salve o arquivo baixado em uma pasta de fácil acesso no computador. Em seguida, dê um duplo-clique no item para abrir e executar o assistente de instalação. Ao reiniciar o PC, a Deskjet 3516 já estará com todos os recursos funcionando.

Execute o arquivo da impressora HP 3516 baixado no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual impressora tem melhor custo-benefício? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.