O Samsung Cloud, serviço de armazenamento de dados na nuvem vinculado a smartphones e tablets da Samsung, deixará de aceitar dados de aplicativos que não façam parte do portfólio da marca. A data para mudança da política de funcionamento da plataforma entra em vigor no dia 6 de fevereiro, quando dados de apps de terceiros, que envolvem definições e configurações de uso de cada aplicativo, serão excluídos do Samsung Cloud.

A mudança não afeta os aplicativos oficiais da Samsung. Além disso, o serviço de backup continuará detectando a lista de todos os apps instalados no smartphone. A diferença é que os arquivos destes apps e as configurações não serão guardados na nuvem da empresa.

Samsung Cloud continuará guardando listagem de apps instalados e dados referentes a aplicativos da Samsung (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Na prática, as mudanças significam que se você decidir restaurar o seu celular para as configurações de fábrica ou migrar para um novo smartphone, a sua conta no Samsung Cloud poderá reinstalar todos os apps que você tinha. No entanto, o backup não envolverá os ajustes e dados internos destes mesmos programas.

O backup online continuará valendo para agenda de contatos, calendário, Samsung Notes e os favoritos e histórico de navegação do Samsung Internet. A fabricante sul-coreana recomendou que os usuários busquem o backup fornecido pelo próprio Android, bem como o Smart Switch, disponível nos aparelhos da linha Galaxy.

... media--normal content-photo">

Comunicado enviado por email a usuários do Samsung Cloud (Foto: Reprodução/Samsung)

Principal rival da Samsung, a Apple oferece o iCloud com backup dos dados de aplicativos. Em teste conduzido nesta tarde pela reportagem do TechTudo foi possível constatar que o serviço guarda as informações de praticamente todos os softwares instalados no iPhone X, incluindo Evernote, Todoist, Trello, Uber, WeTransfer e WhatsApp. A companhia adotou a cobrança em reais (R$) no início do ano.

Com informações: Sam Mobile

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.