O WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro, ganhou uma nova ferramenta para diferenciar os vários tipos de notificações que um usuário recebe ao longo do dia. Com a novidade, o dono do smartphone decide quais conteúdos vão fazer o aparelho vibrar, tocar algum som ou mostrar uma mensagem textual. As opções levam em consideração o envio de mídia, os alertas de grupos e as conversas individuais.

A função deve demorar para aparecer para a maioria dos usuários. Ela está presente a partir da versão 2.18.18, disponível para membros do programa de testes do WhatsApp. Além disso, o recurso só é compatível com o Android 8 – com penetração de apenas 0,3%, segundo dados do próprio Google.

Novas categorias de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

O novo sistema de notificações do WhatsApp conta com dez novas formas de alertas voltados para grupos, conversa individual, backup do histórico do chat, erros, reprodução multimídia, envio de mídia e avisos silenciosos.

É possível ativar e desativar cada tipo de notificação. O usuário pode desabilitar os alertas de envio de imagem ou vídeo de um chat individual, por exemplo, e até mesmo silenciar os alertas de todos os seus grupos, sem a necessidade de uma configuração manual.

Além disso, é possível definir a prioridade de cada alerta como "alta", "média" ou "baixa". Essa função permite gerenciar quais tipos de conteúdo são mais interessantes para você, seja emitindo som ou recebendo pop-up na tela do smartphone.

... div class="progressive-img">

Prioridade baixa, média ou alta de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

Em outras versões do app para Android ou iPhone (iOS), por exemplo, as notificações ainda são limitadas. O usuário pode apenas gerenciar avisos de mensagens individuais, grupos e chamadas, sem as diversas opções de personalização presentes na versão Beta 2.18.18, do Android 8.

Com informações: Android Police

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Fique sabendo no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.