A atualização macOS 10.13.3 chegou para MacBook e iMac nesta terça-feira (23). A nova versão do High Sierra traz uma série de correções de segurança. Entre elas, estão ajustes de software para mitigar o Spectre e o Meltdown, vulnerabilidades que afetam diversos processadores, inclusive, as CPU Intel usadas nos PCs da Apple.

O update — compilações 17D47 ou 17D2047, dependendo da máquina — é recomendado para todos os usuários do macOS High Sierra e já está disponível para instalação. O MacOS El Capitan também ganhou um patch de segurança e deve ser atualizado.

Atualização mac OS 10.13.3 traz melhorias de software contra falhas de segurança Spectre e Meltdown (Foto: Divulgação/Apple)

Um dos problemas que a atualização corrige é o ChaiOS. O bug afeta o aplicativo Mensagens, tanto no iPhone (iOS) quanto nos computadores da Apple. Através de um link malicioso, o app poderia travar e causar lentidão na máquina. O mesmo também acontece se o usuário tentar abrir a URL no Safari.

... �rio e uma senha qualquer. No caso desse bug, alguém com acesso ao computador poderia cancelar atualizações de aplicativos e do sistema sem a necessidade de digitar as senhas corretas.

A versão 10.13.3 ganhou melhorias que incluem a correção de uma falha que causava instabilidade no sistema ao conectar em um servidor SMB.

Vale a pena sair do Windows e ir para o macOS? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.