O Nubank lançou sua própria conta bancária para oferecer aos seus usuários uma nova maneira de gerenciar seu dinheiro. A NuConta funciona como uma conta normal e pode ser acessada a qualquer momento pelo aplicativo da empresa no celular. O destaque da ferramenta, disponível para usuários do app para iPhone (iOS) e smartphones Android, está em não gerar tarifas e papéis. A empresa também não exige análise de crédito para criar uma NuConta – vale lembrar que esse processo já é realizado quando o usuário se cadastra para receber o cartão de crédito.

Segundo o Nubank, o dinheiro aplicado na conta renderá automaticamente em porcentagem maior que na poupança tradicional. É importante saber que, mesmo exibindo o número de uma conta nos dados, não há uma agência física. Tudo relacionado à NuConta é resolvido por meio do aplicativo da empresa. Entenda o funcionamento do serviço a seguir.

NuConta não cobra anuidade e funciona totalmente pelo celular (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo Nubank e, na descrição da NuConta, toque no botão "Conheça".

... 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">

Ação para visualizar a apresentação de um NuConta do Nubank (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Ative sua conta" e aguarde até receber um código QR de acesso e os dados de sua conta. Essas informações são necessárias para realizar transferências bancárias para sua nova conta. Para fechar a janela, toque em "OK".

Ação para criar uma NuConta do Nubank pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toda vez que você abrir o Nubank, poderá acessar sua conta ou visualizar o saldo com apenas um toque na tela, como mostra a imagem abaixo.

Visualização rápida de dados da NuConta pelo aplicativo Nubank (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Com sua conta criada, gerencie suas aplicações diretamente de seu smartphone usando o aplicativo Nubank.

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.