Overwatch acaba de receber o novo mapa Blizzard World, revelado na Blizzcon de 2017 e lançado grátis para as versões de Xbox One, PS4 e PC. A arena funciona como uma espécie de parque temático, com referências e homenagens a diversas das séries mais famosas da empresa, como World of Warcraft, Diablo e Starcraft.

A arena Blizzard World chegou na mais recente atualização do Overwatch, que também trouxe novas skins, animações e outros itens para os personagens do jogo. O campeonato de eSports Overwatch League também adicionou aparências e itens de gameplay inspirados nas equipes do cenário competitivo do jogo. Confira dicas para mandar bem no mapa de Overwatch.

Confira os requisitos mínimos e saiba como comprar e baixar Overwatch no seu PC

Use rotas alternativas

Além de caminhos mais óbvios e tradicionais, Blizzard World tem diversas rotas alternativas, que podem ser usadas para pegar os inimigos de surpresa ou evitar confrontos diretos. Invista algum tempo para traçar esses caminhos, tanto no ataque como na defesa.

Blizzard World: dicas para mandar bem no novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aproveite passagens estreitas

Personagens como Junkrat, Zarya e Pharah estão entre algumas das opções mais eficientes e mortais graças a diversas passagens pequenas e apertadas. Com ataques que causam dano em área, é fácil atingir diversos inimigos e limpar o ambiente sem muito esforço. Também é válido se manter alerta e afastado quando a equipe rival tentar essa estratégia

... .

Aproveite passagens estreitas para causar muito dano (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mapeie os kits de cura

Kits de cura são os itens mais importantes durante as partidas de Overwatch, já que têm a capacidade de recuperar heróis e garantir mais gás durante as disputas. Em Blizzard World, é importante mapear o posicionamento dos itens para garantir acesso rápido a eles durante as batalhas. Explore o mapa e decore o posicionamento das caixas aos poucos, para nunca ficar sem vida em momentos cruciais.

Mapeie os kits de cura de Blizzard World (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Coordene ultimates com seus companheiros

Os ultimates são os ataques mais poderosos do Overwatch e, quando coordenados com os membros da equipe e usados no momento certo, podem vencer partidas. No novo mapa, essa estratégia é ainda mais poderosa, graças ao espaço limitado, e deve ser aproveitada ao máximo. Use comandos por texto ou por voz para combinar os ataques e detonar os rivais.

Coordene ultimates com seus companheiros no novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atenção para a parte final

Seja jogando no ataque ou na defesa, a parte final do mapa é uma das mais complicadas entre as arenas do game, graças à sua inclinação e ausência de locais para se proteger. Nessa área é essencial continuar se movendo para não se tornar um alvo fácil. Tanques e personagens de suporte são importantes para manter os aliados com vida cheia e protegidos.

A reta final do mapa Blizzard World é crucial para as partidas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Procure os pontos de vantagem

Atirar de posições privilegiadas é uma das estratégias mais eficientes em Overwatch e Blizzard World oferece uma excelente variedade de plataformas e pontos elevados para disparar sem ser incomodado. Fique de olho nesses locais para entender os possíveis posicionamentos de inimigos. É importante usar esse conhecimento para ter vantagem sobre os adversários e se tornar menos previsível.

Encontre pontos de vantagem no novo mapa de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use o modo de treinamento

Não teve muitas chances de jogar em Blizzard World mas quer praticar e conhecer melhor o traçado? É possível criar partidas privadas contra bots ou amigos para jogar com mais calma e entender melhor todas as opções sem acumular derrotas na sua conta.

Use o treinamento para experimentar Blizzard World em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique próximo da sua equipe

Heróis isolados costumam ser uma presa fácil para grupos de inimigos, que costumam derrotá-los facilmente. Para evitar confrontos em desvantagem, é importante manter a sua equipe próxima e organizada. Isso se aplica tanto na primeira quanto segunda metade do mapa, onde é necessário escoltar a carga.

Fique próximo dos seus companheiros em Blizzard World (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para qual time você vai torcer na Liga Overwatch? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.