O WhatsApp Business permite que usuários acessem uma área do aplicativo com relatório de mensagens. Ao verificar as estatísticas, é possível saber o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. O app também mostra quantas mensagens foram recebidas em sua conta. O recurso é ideal para verificar se uma campanha de marketing atingiu seu objeto com mensagens lidas por parte dos contatos.

Vale lembrar que o WhatsApp Business é uma ferramenta dedica à empresas. Para criar uma conta nesta versão do mensageiro, é preciso usar um número que ainda não esteja na base de dados do serviço. Além disso, é necessário baixar uma nova versão do app, disponível para Android.

Tutorial mostra como visualizar estatísticas de mensagem no WhatsApp Business (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp Business e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Configurações".

... 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">

Caminho para acessar as configurações do WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse "Configurações da empresa" e, na janela seguinte, toque em "Estatísticas".

Caminho para acessar as estatísticas para mensagens do WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Confira as informações para saber quantas mensagens a conta enviou, quantas foram entregues aos destinatários, quantas foram lidas e quantas foram recebidas de contatos ou clientes.

Estatísticas de mensagens enviadas, recebidas, lidas e entregues no WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Confira regularmente as estatísticas para saber se suas mensagens estão chegando aos seus contatos.

Como falar com alguém no WhatsApp sem adicionar aos contatos? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.