Doki Doki Literature Club é um jogo no estilo visual novel para PC que traz uma trama de terror cheia de reviravoltas. O sucesso do game motivou os jogadores a criarem páginas wiki e uma versão em pt br para o game. Confira no tutorial como fazer o download pt br do mod de tradução:

O jogo desenvolvido pela Team Salvato ficou muito popular no fim de 2017, especialmente após ser “descoberto” por streamers e youtubers famosos, que se divertiam gravando suas reações com as reviravoltas do game. Afinal, não faltam guinadas bruscas em sua trama alucinante!

Doki Doki Literature Club: como baixar o mod pt-br (Foto: Divulgação / Team Salvato)

Apesar do visual fofinho em estilo anime, o game não deve ser jogado por menores de idade, já que há muitas imagens fortes, violentas e chocantes no decorrer da jornada. Contar mais que isso seria spoiler, e a história fica mais legal se você for surpreendido também. Para ajudar na compreensão da interessante trama do game, preparamos um tutorial ensinando a traduzir o game para nosso idoma:

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Antes de começar, é preciso ter uma cópia de Doki Doki Literature Club instalada em seu computador. O download do game é totalmente grátis no Steam, então basta acessar a loja da plataforma e baixar o jogo.

... >

Doki Doki Literature Club: faça o download grátis no steam (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Clique no símbolo da lupa e digite “Doki Doki Literature Club”, ou então clique diretamente neste link para ser direcionado até a página de download do game. Confirme o download e faça a instalação automática;

Passo 2. Como o jogo só foi lançado em inglês, ao fim da instalação, é preciso fazer o download de arquivos adicionais a fim de poder jogar em português brasileiro. Só é possível traduzir o game através de mods, então tome cuidado, já que trata-se de material não licenciado.

Doki Doki Literature Club: baixe o mod de tradução (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

É recomendável ter um bom e atualizado anti-vírus em seu computador, além de fazer o download dos mods através das fontes mais confiáveis possíveis. Há diversas opções na internet, mas aconselhamos que você pegue um mod na própria página de comunidade do steam, através deste link;

Passo 3. Já com os mods baixados em seu computador, é necessário extrair os arquivos do download dentro da pasta raiz do game. Antes disso, como é possível que algum arquivo se corrompa no processo, é uma boa ideia copiar manualmente os arquivos originais para outra pasta ou drive.

Doki Doki Literature Club: copie os arquivos manualmente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Basta selecioná-los, apertar o botão direito do mouse, clicar em “copiar”, e então “colar” no local de destino;

Passo 4. Acesse a pasta de instalação do Doki Doki Literature Club, localizada em \Steam\steamapps\common\Doki Doki Literature Club, e cole todos os arquivos do mod dentro deste destino. Caso seja necessário sobrescrever algum arquivo, vá em frente;

Doki Doki Literature Club: esta é a pasta raiz do game (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 5. Em sua versão atual, o mod de tradução não funciona muito bem caso você o instale no meio de uma campanha, então comece a jogar a partir de um novo save a fim de curtir a tradução brasileira sem problemas!

Doki Doki Literature Club: agora é só jogar o game normalmente (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.