Os assistentes pessoais Siri, Cortana e Now, servi?os da Apple, Microsoft e do Google, respectivamente, gravam todas as informa??es que recebem dos seus usu?rios, deixando-as ? disposi??o das empresas, conforme noticia o site Forbes. As informa??es ou instru??es s?o captadas e guardadas ao acionar o comando de voz para desencadear certas a??es no sistema operacional do smartphone.

Microsoft facilita acesso gr?tis ao Office 365 para estudantes no Brasil

Cortana: Assistente Pessoal dos smartphones da Microsoft pode gravar dados (Foto: Divulga??o/Microsoft)

As empresas passam a ter autonomia para gravar o que ? dito no assistente pessoal, assim como guardar os dados, durante algum tempo determinado, quando o usu?rio concorda com a grava??o nos termos e condi??es dos servi?os de assist?ncia pessoal acoplados nos seus dispositivos. A descoberta surge na sequ?ncia de outro epis?dio pol?mico a respeito das SmartTVs Samsung, que podem ?escutar? o que falamos, den?ncia feita no in?cio do m?s de fevereiro.?

Segundo o site, a empresa norte americana Apple j? chegou a revelar que as grava??es s?o efetuadas, mas que as instru??es chegam como an?nimas e s?o armazenadas durante dois anos. Por sua vez, a Microsoft admite que usa tecnologia pr?pria para criar modelos de pr

... ocessamento para melhor gravar e interpretar as instru??es dadas ? Cortana. Por outro lado, o Google defende que a grava??o ? explicitamente informada e o utilizador pode at? ter acesso a elas atrav?s do perfil e do hist?rico.

Qual wearable voc? acha que tem mais futuro? Opine no F?rum do TechTudo

Via Forbes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.