O TripAdvisor é uma ferramenta gratuita para fechar reservas e programar viagens. Em sua versão para smartphones, a plataforma permite que usuários salvem hospedagens e restaurantes preferidos em seu perfil. O recurso, disponível no app para iPhone (iOS) e em celulares com Android, é ideal para pessoas que estão sem tempo de conferir detalhes de um local ou que desejam criar uma lista com possíveis reservas.

Para saber como criar uma lista de favoritos em seu perfil do TripAdvisor pelo celular, siga o passo a passo deste tutorial.

Tutorial mostra como se cadastrar e criar um perfil no TripAdvisor usando o app do serviço para celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o TripAdvisor e toque em uma categoria de busca (nesse exemplo, utilizaremos "Hotéis").

Passo 2. Escolha um estabelecimento da lista.

... 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">

Opção para encontrar hotéis no TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque no ícone de coração no canto superior direito da tela.

Passo 4. Salve o favorito em um histórico de viagem ou crie um novo, como mostra a imagem abaixo.

Opção para salvar um local como favorito no TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Volte para a tela inicial do aplicativo e toque em "Viagens".

Passo 6. Toque novamente em "Viagens", desta vez no menu superior.

Caminho para acessar locais salvos como favoritos no TripAdvisor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para programar com calma uma reserva em um hotel ou restaurante com o TripAdvisor.

Como conseguir cupons de desconto no Airbnb? Troque dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.