O Yammer é uma rede social para empresas que foi comprada pela Microsoft em 2012 e, desde então, vem recebendo várias atualizações. O programa, que também é voltado para estudantes, está disponível em versão web, para celulares Android, iPhone (iOS) e Windows Phone e para computadores Mac e Windows. Além disso, a ferramenta vem junto com o pacote Office 365 e pode ser utilizada no inicializador de aplicativos.
Sua interface é simples e parecida com a de outras redes socias já conhecidas, como o Facebook. Os usuários podem publicar posts, curtir publicações de colegas de trabalho, respondê-las ou, até mesmo, compartilhá-las. Há ainda a possibilidade de criar grupos fechados, com a opção de separar as equipes e falar de temas mais específicos.
A plataforma já tem milhões de usuários no mundo inteiro, incluindo empresas que possuem escritórios em locais diferentes e usam o Yammer para controlar suas equipes e saber tudo o que está acontecendo. Por isso, a Microsoft vem investindo cada vez mais na rede, trazendo novidades, como: GIFs, que podem ser enviados tanto em postagens, quanto em nas conversas individuais por meio do chat; anúncios, que inclui recursos para publicação por administradores de grupos, como agendas; e elogios que os chefes de equipe podem fazer para um funcionário ou para o time inteiro.
O Yammer concorre co
O cadastro na rede social é gratuito, mas é necessário utilizar e-mails corporativos (ou de universidades, no caso de estudantes). No computador, existem duas formas de fazer o download: comprando o pacote Office 365 ou baixando direto do site oficial do Microsoft Office. Veja, a seguir, os primeiros passos para começar a usar a rede social.
Passo 1. Acesse o site oficial do Microsoft Office e baixe o Office 365. Se você não quiser comprar o pacote e sua empresa já tiver acesso à rede, clique no botão "Inscreva-se de graça" e preencha com seu e-mail corporativo ou acadêmico;
Passo 2. Você vai receber um link para ativação da sua conta por e-mail. Clique nele e insira seus dados;
Passo 3. Diga com quais pessoas você costuma trabalhar na empresa.
Passo 4. Agora é o momento de se juntar aos grupos para utilizar a plataforma. O Yammer exibe algumas opções de grupos de acordo com o seu e-mail corporativo.
Passo 5. Caso queira fazer o download da plataforma no seu computador, volte para o site oficial, desça a página e clique em "Baixar o aplicativo".
Passo 5. Após executá-lo no computador, basta entrar com sua conta. Lembrando que, para utilizar o Yammer no computador, é necessário que a sua conta seja a mesma do Office 365.
Quais são os perigos das redes sociais? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Ouvidoria Oi: como entrar em contato
- Tumblr Video Downloader: como baixar vídeo do Tumblr sem instalar nada
- Canal no YouTube tem URL definitiva; saiba o que fazer se precisar mudar
- Como funciona o TIM Beta, plano da TIM por R$ 50 mensais
- Câmera DSLR: cinco modelos para ficar de olho na Black Friday 2020
- Super Smash Bros receberá Cloud de Final Fantasy 7 como novo lutador
- Microsoft e Google se comprometem com correção de falha no Wi-Fi
- Casal inter-racial, ninja e mais: conheça os candidatos a emoji de 2019
- Novo tipo de bateria promete vida longa aos celulares
- YouTube: como desativar a reprodução automática de vídeos no celular
- PS5 tem 7,8 milhões de unidades vendidas no primeiro ano e supera PS4
- SimSimi é perigoso? Veja polêmica do app com crianças e saiba protegê-las
- Aplicativo de futebol: seis opções para assistir ao vivo no celular
- Aprenda como fazer um HD em modo dinâmico voltar para o básico
- Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook
- Aplicativo de ganhar gift card de graça: saiba como usar o Cash for Apps
- Como carregar caixa de som JBL? Veja dicas para a bateria durar mais
- Minecraft: saiba como pescar para garantir sua alimentação no jogo
- Como passar antivírus no pen drive? Veja como limpar o dispositivo
- Como assistir à HBO Go na smart TV Samsung