Agora é possível baixar vídeos do YouTube no celular de forma oficial. O Google anunciou nesta quinta-feira (01) o lançamento do aplicativo YouTube Go para usuários brasileiros. O novo app é voltado para mercados com baixa oferta de internet móvel e conta com alguns diferenciais. Além de ser mais leve e simples, é possível selecionar a qualidade da imagem antes de baixar ou assistir a um vídeo.

No passo a passo a seguir, veja como usar o YouTube Go para baixar vídeos no celular. Vale lembrar que o aplicativo está disponível apenas para usuários de smartphones com Android.

Aprenda a baixar vídeos para ver offline no YouTube Go (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Instale o app do YouTube Go em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, toque em "Próxima" e, em seguida, digite o seu número de telefone. Continue tocando em "Próxima".

... 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">

Configuração inicial do YouTube Go (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O app solicitará permissão para acessar as suas mensagens SMS e confirmar o seu número de telefone. Toque em "Permitir" e em "Próxima".

Confirmando número de telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque novamente em "Próxima". O YouTube Go pedirá permissão para acessar o telefone, seus contatos, sua localização e armazenar arquivos. Esta última é especialmente importante para baixar vídeos.

Aplicativo solicita algumas permissões (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque em "Próxima" para finalizar a configuração do YouTube Go. Na tela principal do aplicativo, você pode usar os botões no canto superior direito da tela para acessar a busca e as configurações do seu perfil.

Finalizando configuração do YouTube Go (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque sobre um vídeo para assistir ou baixá-lo. No entanto, a opção não está disponível para todos os vídeos. Selecione a qualidade desejada e escolha se você quer apenas visualizar ou baixar o vídeo para ver offline. Os vídeos baixados ficam na aba "Salvos".

Baixando um vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Toque sobre um vídeo salvo para assisti-lo mesmo quando estiver sem conexão com a internet. Para apagar um vídeo baixado, toque sobre o botão de três pontos à direita do título e, em seguida, em "Excluir vídeo".

Gerenciando vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar o YouTube Go e assistir vídeos no celular sem gastar dados ou quando estiver offline.

Como resolver problemas no YouTube? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.