Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta lançado para PS4, Xbox One e PC que te coloca no controle dos personagens do famoso anime, incluindo todas as fases. O game possui diversos sistemas de gameplay inovadores, bem como uma forma de trocar de lutadores no meio das partidas, o que pode variar de estratégia, de acordo com o botão que o usuário pressionar ou a forma que ele apertar. A mudança nem sempre é tão rápida quanto se espera, mas pode surpreender o adversário. Saiba como utilizar este sistema e se dar bem nas lutas:

Como trocar de personagens no jogo

Dragon Ball FighterZ utiliza a chamada “troca contextual”. A luta ocorre sempre em trios, três personagens de cada lado, e há apenas um botão para ativar o sistema de alternância – L1 no PS4 ou LB no Xbox One e controle para PC. Dependendo da forma como o jogador ativa, o resultado muda de figura.

Como fazer a troca padrão

A mudança padrão de Dragon Ball FighterZ ocorre ao pressionar o botão de troca e manter pressionado. A alternância é feita mais ou menos meio segundo depois, um atraso proposital, feito para que o jogador adversário tenha tempo de reagir ao novo oponente entrando na arena.

Como fazer a troca rápida

A troca rápida é aquela que pega o adversário de surpresa. Você precisa pressionar o botão de troca e, ao mesmo tempo, pressionar para a frente no controle. Seu aliado entrará no combate na mesma hora e já entrará atacando o oponente. Ela feita para pegar os outros de surpresa.

Como chamar assistência

Há ainda aquela alternância que não é bem uma alternância, mas sim uma assistência temporária. O jogador apenas aperta o botão L1/LB, mas mantê-lo pressionado. Um de seus aliados entrará na partida para aplicar um golpe especial e se retira logo em seguida. É outra forma de surpreender o oponente, que vai pensar que o novo lutador vai ficar em combate – mas cuidado, quem foi chamado para assistência também pode receber golpes.

Como usar o sistema de trocas de forma eficiente?

Vale o aviso: ao contrário de outros games que permitem fazer mudanças no meio da partida, em Dragon Ball FighterZ há uma barra de tempo, que dura cerca de 10 segundos e bloqueia novas trocas ou assistências após a última ativação. Isso foi feito de forma proposital, para que sua estratégia se baseie em combos do próprio lutador e não nas substituições de personagem no meio do combate, para não deixar as lutas monótonas.

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A melhor troca em Dragon Ball FighterZ é aquela feita de maneira rápida. Apesar de a padrão funcionar bem, ela quebra o ritmo dos golpes na luta e o jogador tem que se defender ou manter distância do adversário enquanto mantém o botão pressionado – e, em um jogo de ritmo rápido como este, essa é uma tarefa quase impossível.

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