A Apple iniciou o recall de “uma pequena porcentagem” de unidades do iPhone 7 que apresentam falha para exibir o sinal da operadora de telefonia. Os telefones mostram a mensagem de “Sem Serviço”, ainda que o usuário esteja dentro da área de cobertura da operadora de telefonia. O problema seria causado por uma falha na placa lógica principal do celular.

O problema afeta os iPhones 7 fabricados entre setembro de 2016 e fevereiro de 2018. De acordo com a Apple, os smartphones defeituosos são vendidos nos Estados Unidos, China, Hong Kong, Japão e Macau. Apesar de o Brasil não estar na lista, os consumidores que compraram o iPhone 7 desbloqueado em uma loja da operadora Verizon podem, ao menos em tese, ser afetados pelo problema. Neste caso, é recomendado entrar em contato com a Apple Brasil para análise.

O bug afeta os telefones com os seguintes códigos: A1660, A1780 e A1779. Para saber qual é o número do modelo de seu iPhone 7, basta olhar o código na parte inferior traseira do aparelho, abaixo da marca "iPhone" e ao lado da palavra "Model".

Número do modelo fica localizado na parte traseira do iPhone (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple ressaltou que pode “restringir ou limitar o reparo ao país onde a compra foi originalmente feita”, mas a legislação brasileira tende a favorecer o consumidor que busque o reparo por aqui.

Desde o ano passado, a empresa vem se envolvendo em polêm

... icas causadas por defeitos no iPhone, especialmente após admitir que diminui o desempenho de celulares antigos para prolongar a vida útil da bateria. A declaração gerou uma onda de processos judiciais contra a fabricante.

Aqui no Brasil, donos de modelos a partir do iPhone 6 podem solicitar a troca de bateria com desconto. Inicialmente, a empresa disse que o iPhone 5C também entraria na lista de modelos elegíveis, mas consumidores relataram dificuldade em pagar o preço mais baixo.

iOS 11 está consumindo bateria muito rapidamente? Opine no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.