Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain teve um raro evento ativado recentemente que deveria parabenizar jogadores por desarmarem todas as suas armas nucleares, no entanto esta meta não chegou a ser atingida e a própria produtora Konami afirmou não saber a razão para o evento ter surgido e iniciou uma investigação. O evento de desarmamento ocorreu no dia 2 de fevereiro às 10h na versão do jogo para PC na loja digital Steam, quando ainda havia quase 10 mil armas nucleares em atividade nesta plataforma.

O evento de desarmamento foi descoberto por jogadores que exploraram a programação do game e divulgaram a cena no YouTube pouco após o lançamento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain em setembro de 2015. Sob condições naturais o evento seria ativado no modo multiplayer Forward Operating Base apenas quando todas as armas nucleares dos usuários fossem desativadas, uma meta bastante difícil. Segundo a última contagem oficial da Konami ainda há 9.864 delas na versão para PC, 1.855 no PlayStation 4 e 205 no Xbox One.

Evento de desarmamento nuclear de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain é ativado fora de hora (Foto: Reprodução/Polygon)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu cel

... ular

A produtora Konami repassou um comunicado da conta oficial de Twitter da série Metal Gear no qual comenta sobre o caso ao afirmar: "Ainda estamos investigando, mas podemos confirmar que o evento foi ativado quando a contagem de armas nucleares não havia chegado a zero". A ativação fora de hora do evento não atrapalha o game e as versões para consoles não tiveram o mesmo problema.

Qual o melhor jogo de espionagem? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Polygon e Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.