O Google Maps mapeou os principais blocos de carnaval que desfilam durante a folia na cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro. Esse ano, usuários podem utilizar o aplicativo de mapas para encontrar destas pelas ruas e criar rotas que levem até o local, no iPhone (iOS) e Android. Segundo o Google, a plataforma enviará alertas em tempo real indicando as ruas que estarão fechadas para passagens de foliões e, até mesmo, alterações nas linhas de ônibus em São Paulo.

Além dos blocos, o app também indicará através de buscas os locais onde acontecem os desfiles das escolas de samba nas duas cidades. Para saber como encontrar blocos e criar rotas alternativas para evitar ruas fechadas, confira o tutorial a seguir.

Passo 1. Abra o Google Maps e toque na indicação do período de carnaval, na parte inferior da tela. Em seguida, role a tela de informações para ver a lista de blocos.

Passo 2. Toque no bloco que deseja ir e, na janela seguida, confira mais informações sobre o evento. Para ver o local, toque na indicação de mapa da região.

Passo 3. Nesse momento, mantenha o dedo pressionado sobre uma rua próxima ao desfile do bloco para inserir um marcador. Feito isso, toque em "Rotas".

Passo 4. Com a rota criada, faça o movimento de pinça com os dedos para verificar se próximo ao local há alguma rua interditada. A indicação de interdição é representada pelo ícone "-" na cor vermelha. Para voltar a visualização completa da rota, faça novamente o movimento de pinça para ampliar a visualização da região.

Passo 5. Para escolher uma rota que não fique próxima à interdição e evitar falta de vagas ou trânsito excessivo, use uma rota alternativa. Para isso, toque no sublinhado cinza que representa a rota secundária e, em seguida, i

... nicie a rota tocando na opção "Iniciar".

Use a dica para encontrar e criar rotas para blocos de Carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Qual melhor app concorrente do Waze e Google Maps? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.