Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Monster Hunter: World é o novo lançamento da popular franquia de ação da Capcom. Inicialmente disponível para PS4 e Xbox One - a versão de PC deve chegar pelo Steam até o fim de 2018 -, o jogo mantém a essência e oferece um robusto sistema de customização de personagens. Confira como criar armas e equipamentos:

Como qualquer Monster Hunter que se preze, World traz uma extensa lista de armas e trajes de caçador. O ferreiro do game está disponível na cidade de Astera, a primeira a ser visitada na aventura.

Monster Hunter: World - Gameplay comentado

Monster Hunter: World - Gameplay comentado

Ao visitá-lo, inicie uma conversa para alcançar o menu principal de criação. A partir daí você será capaz de usar os materiais obtidos em caçadas para forjar novos itens.

Monster Hunter: World: o ferreiro está disponível em Asteras, a primeira cidade do jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: o ferreiro está disponível em Asteras, a primeira cidade do jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: o ferreiro está disponível em Asteras, a primeira cidade do jogo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Procure a aba “Forjar Equipamento” para confeccionar do zero uma arma, armadura ou amuleto. Equipamentos inéditos ficam disponíveis no menu à medida que o caçador descobre novas criaturas e matéria-prima. É importante ressaltar que todos os armamentos têm um custo de fabricação, assim como uma lista de materiais necessários.

Monster Hunter: World: novas armaduras aparecem na lista à medida que o caçador descobre criaturas e ecossistemas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: novas armaduras aparecem na lista à medida que o caçador descobre criaturas e ecossistemas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: novas armaduras aparecem na lista à medida que o caçador descobre criaturas e ecossistemas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Você pode pressionar o botão “Y”, no Xbox One, ou “Triângulo”, no PS4, para acrescentar um item à lista de desejos. Dessa forma o personagem receberá uma notificação dentro do jogo quando conseguir preencher a sua lista de materiais necessários.

Monster Hunter: World: coloque itens na lista de desejos para acompanhar o processo de desenvolvimento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: coloque itens na lista de desejos para acompanhar o processo de desenvolvimento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: coloque itens na lista de desejos para acompanhar o processo de desenvolvimento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Já na aba “Melhorar Equipamento”, é possível aprimorar os atributos de um item existente, esteja ele equipado ao personagem ou não. Para descobrir versões melhoradas de suas armas e trajes, basta explorar novos ecossistemas e caçar novos monstros.

Monster Hunter: World: deixe o item mais forte melhorando os seus atributos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: deixe o item mais forte melhorando os seus atributos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: deixe o item mais forte melhorando os seus atributos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Além dos itens de caçador, você também pode personalizar o companheiro Amigato em “Forjar Equip. de Amigato”. Os Amigatos têm três equipamentos, usam poucos materiais e seus acessórios custam menos, mas isso não significa que eles não necessitam de atenção. Certifique-se de deixar o seu parceiro bem equipado, pois ele vai ajudá-lo e muito em confrontos complexos.

Monster Hunter: World: equipe o seu companheiro Amigato com acessórios mais fortes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: equipe o seu companheiro Amigato com acessórios mais fortes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: equipe o seu companheiro Amigato com acessórios mais fortes (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por fim, ainda há a opção de organizar e criar novos Kinsetos, os seres luminosos que acompanham o personagem em suas caçadas. A importância dos Kinsetos vai muito além de sua função de guia. Os bichos possuem nível de raridade, tipo de ataque e ainda podem causar dano elemental ao oponente ou curar o herói.

Monster Hunter: World: personalize os seus Kinsetos para ganhar vantagens nos confrontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: personalize os seus Kinsetos para ganhar vantagens nos confrontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: personalize os seus Kinsetos para ganhar vantagens nos confrontos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lembre-se de que os equipamentos de personagem podem ser modificados no ferreiro, ao acessar caixas de itens ou descansando em acampamentos durante caçadas.

Monster Hunter: World: mude os seus equipamentos a qualquer momento ao acessar caixas de itens, no ferreiro ou em acampamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Monster Hunter: World: mude os seus equipamentos a qualquer momento ao acessar caixas de itens, no ferreiro ou em acampamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Monster Hunter: World: mude os seus equipamentos a qualquer momento ao acessar caixas de itens, no ferreiro ou em acampamentos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quais os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente do fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.