O Facebook está testando um novo botão para reprovar comentários que o usuário considerar impróprio. A opção, chamada de “Downvote”, aparece logo abaixo de cada comentário, ao lado dos botões de curtir e responder. O teste foi confirmado nesta quinta-feira (8) ao site TechCrunch e, ao contrário, do esperado por vários usuários, não se trata de um botão "não curtir".

Ainda em teste, botão Downvote reprova comentários no Facebook (Foto: Reprodução/The Daily Beast)

Ao clicar no novo botão downvote, o comentário é suprimido e o usuário pode explicar porque está reprovando aquele conteúdo, dizendo se ele é ofensivo, falso ou não é relevante. A intenção do novo recurso seria criar uma maneira fácil de sinalizar a rede social sobre notícias falsas e comentários inadequados ou ofensivos.

De acordo com a imprensa americana, o teste apareceu para vários usuários na seção de comentários de posts dentro dos grupos e nas memórias do Facebook. Atualmente, o Facebook já possui um botão para "Ocultar" comentários, que fica escondido na seta de opções e não tem função de alertar a rede social sobre o conteúdo.

Um porta-voz do Facebook informou ao site TechCrunch que, apesar de negativar um comentário, o recurso em teste não é um botão de “Deslike”. “Não estamos testando um botão de “não curtir”. Estamos explorando um recurso para as pessoas nos reportarem sobre comentários em publicações públicas. Isso está sendo feito com um pequeno conjunto de pessoas apenas nos EUA", disse o representante.

... centered">

Após reprovar o comentário, o usuário deve explicar o motivo (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Apesar de confirmar o teste, o Facebook não informou se a opção será efetivada na rede social, nem uma possível data de lançamento.

Reações

Esta parece ser a opção mais próxima do botão “Descurtir”, tão esperada pelo público, mas sempre negada pelo Facebook. Em 2016, a rede social lançou novas opções de reações às publicações, além do tradicional botão de curtir.

Como descobrir quem visitou o meu Facebook? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.