Sonic 3D Blast foi lançado originalmente em 1996 para Mega Drive e 1997 para o PC. Recentemente, ele ganhou uma nova versão definitiva lançada na loja digital Steam, criada pelo programador chefe do projeto na época, Jon Burton da produtora Traveller's Tales. Esta versão traz uma série de novidade e melhorias ao jogo original pedidas por fãs, entre elas a inclusão de Super Sonic, porém, sempre de acordo com as limitações originais do Mega Drive. Confira como fazer para instalar e jogar este edição definitiva na versão para Steam de Sonic 3D Blast.

Entre as novidades dessa versão, estão um menu de fases, um novo modo Time Challenge, a adição de Super Sonic como uma forma jogável do personagem, um novo inimigo (o infame Prototype Crab), controles melhorados, além de pequenos consertos e melhorias. O game conta até mesmo com um impressionante editor de fases para criar seus próprios níveis, e um sistema para salvar o jogo através de passwords, o que pode parecer um pouco antiquado, mas remete ao objetivo de Burton de respeitar as limitações do game na época.

Versão definitiva de Sonic 3D Blast conta com Super Sonic e mais extras (Foto: Reprodução/Steam)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como instalar e jogar

Passo 1: É preciso ter esta versão do game no Steam para obter a Director's Cut. Esta versão de Sonic 3D Blast faz parte do pacote SEGA Mega Drive & Genesis Classics.

... hoto">

Para acessar o "Official Director's Cut" é preciso ter esta versão de Sonic 3D Blast da loja digital Steam (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2: No cliente do Steam, acesse a página do game SEGA Mega Drive & Genesis Classics em sua biblioteca.

Acesse a página da coletânea SEGA Mega Drive & Genesis Classicas da qual Sonic 3D Blast faz parte (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3: Um pouco abaixo da lista de games da coleção haverá a seção do "Steam Workshop". Clique no botão "Navegar pela oficina".

Desça um pouco a tela para ver o botão "Navegar pela oficina" que levará à comunidade de Sonic 3D Blast (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4: No campo de busca, digite "Official Director's Cut" e pressione Enter.

Procure pelo "Official Director's Cut" no campo de busca da comunidade para encontrar a versão definitiva de Sonic 3D Blast (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5: Clique no "Official Sonic 3D Blast Director's Cut" pelo autor "Jon".

Selecione o "Official Sonic 3D Blast Director's Cut" na lista de itens encontrados na busca (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6: Clique em "Inscrever-se" para baixar os arquivos do Director's Cut.

Ao clicar em "Inscrever-se" um download de menos de 4 MB será realizado com a nova versão de Sonic 3D Blast (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 7: Retorne a sua biblioteca e inicie o jogo normalmente ao clicar em "Jogar".

Inicie o jogo normalmente para acessar as novidades da nova versão de Sonic 3D Blast (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 8: Selecione Sonic 3D Blast em sua lista de games na coletânea SEGA Mega Drive & Genesis Classics e clique na opção "Mods".

Ao selecionar Sonic 3D Blast em sua lista de games vá na opção "Mods" (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 9: Clique no "Official Sonic 3D Blast Director's Cut" para iniciar o game. Caso o arquivo não apareça feche o jogo, aguarde um pouco para que o arquivo termine de ser baixado e tente novamente.

Clique no Official Director's Cut de Sonic 3D Blast para iniciar o game com essas alterações (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 10: Agora basta curtir a edição definitiva de Sonic 3D Blast com vários extras duas décadas após seu lançamento.

Sonic 3D Blast ganha uma série de extras em sua versão Director's Cut (Foto: Reprodução/Steam)

Vale a pena comprar o novo Mega Drive relançado no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.