O Nubank oferece aos seus clientes a opção de "Cartão Virtual", que permite utilizar um cartão alternativo para fazer suas comprar ou assinaturas online com maior segurança. O recurso gera uma numeração diferente daquela disponível no cartão físico do dia a dia. A solução é ideal para quem não deseja expor esses dados online, caso tenha receio de cair em algum golpe, loja falsa ou vazamento de informações financeiras.

A vantagem é que o cartão virtual pode ser bloqueado ou apagado a qualquer momento, cancelando, assim, sua numeração e futuras compras. A seguir, veja como ativá-lo pelo aplicativo oficial no celular.

Cartão virtual do Nubank pode ser cancelado a qualquer tempo; numeração do cartão de crédito físico continua valendo (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank no celular e arraste a tela para a lateral esquerda até encontrar o menu principal, com os recursos do app. Em seguida encontre o botão "Cartão Virtual".

... wMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAVABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAUHBgj/xAAYAQACAwAAAAAAAAAAAAAAAAABBAACBf/aAAwDAQACEAMQAAAB6KktokFhy5o0GjeU068M9yTMAg//xAAiEAABAgYBBQAAAAAAAAAAAAABAAUCAwQGBxESFRYXIiX/2gAIAQEAAQUC6XRiLI9LJkM/EAcQhB7ZMHyd6W15nqNvl/TblZIXQruYr//EABsRAAIBBQAAAAAAAAAAAAAAAAABBBAiMkFC/9oACAEDAQE/Adonc0d2R//EABkRAQACAwAAAAAAAAAAAAAAAAEAAgMQMf/aAAgBAgEBPwGvZj0qz//EACoQAAEDAQUGBwAAAAAAAAAAAAEAAgMRBBITITEQFSIzNEFDUXORkrHR/9oACAEBAAY/AqixQV88JqiEUEcV6UVDWgdnLRaBE5+6iz8UfTttd1Q19VykL7HHBg2iJvC4mt5r/wAXLadV0rPkV//EAB8QAQACAgICAwAAAAAAAAAAAAEAESFRMUEQgbHw8f/aAAgBAQABPyF+oaahIDJM31MCAOaCfnQcAL1CcrXqQrJjEtuVvNcsF7AHtB184OlIipXrwZ//2gAMAwEAAgADAAAAEM8YAf/EABwRAAMAAQUAAAAAAAAAAAAAAAABESFBUWFxwf/aAAgBAwEBPxCXvGax58E401oKpizc/8QAGhEBAAEFAAAAAAAAAAAAAAAAAQAQITGBsf/aAAgBAgEBPxCQL0yK6U5P/8QAIRABAQACAgEEAwAAAAAAAAAAAREAITFRYUFxkcHR8PH/2gAIAQEAAT8Qm1VUCtNl23k41fk8AgzfcwWN6ABZzO8/iMPCqIcPjDoQYgDgy8t84KmqM8jIAZ6PwZq+2vlq6RQnfsyxaT0I9Z+m/ef/2Q==">

Acesse o cartão virtual no aplicativo da Nubank (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Digite sua senha do cartão (quatro dígitos) para liberar o recurso. Seu cartão virtual Nubank será exibido na tela. Note que ele tem uma numeração própria. Há também os dados complementares, como o seu nome, data de vencimento e código de segurança, necessários para compras online.

Digite sua senha para gerar o cartão virtual da Nubank no app pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para completar as funções, saiba que o cartão virtual pode ser bloqueado, caso queira deixá-lo em "suspenso" por um tempo. Para isso, confirme em "Bloquear". Nenhuma compra nova será aprovada até o desbloqueio do cartão. Ele ainda pode ser apagado, caso não tenha mais serventia. Basta confirmar em "Apagar". É possível gerar outra versão quando quiser.

É possível bloquear ou apagar o cartão virtual da Nubank (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.