Os celulares da Motorola, assim como a maioria dos smartphones atuais, permitem tirar foto durante a gravação de vídeo. Com o recurso, o usuário pode capturar uma imagem estática em alta resolução de um momento do filme, ao invés de realizar uma captura de tela durante a reprodução – o que resulta em perda de qualidade.

O método de captura muda não só conforme o sistema operacional, mas também de acordo com as personalizações no app da câmera feitas por cada fabricante. Neste tutorial, ensinamos como filmar e tirar fotos ao mesmo tempo nos telefones da Motorola, famosos por rodarem uma versão do Android com poucas modificações.

Veja como tirar foto enquanto grava vídeos no Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Abra o app da câmera do Android e toque no botão de filmagem. Depois, pressione o botão vermelho ao centro para iniciar a gravação.

... 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">

Início de gravação de vídeo em celular Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Quando quiser tirar uma foto, toque no botão de captura, localizado no canto direito da tela. Você pode tirar quantas fotografias quiser durante uma filmagem. Para terminar a gravação, pressione novamente o botão central.

Captura de foto durante gravação de vídeo no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Deslize o dedo da direita para a esquerda para abrir a galeria. Perceba que, logo depois do arquivo de vídeo, aparecerão as fotos tiradas durante a gravação.

Foto na galeria do Android tirada durante gravação de vídeo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Vídeos ficam em câmera lenta no celular Android: como resolver? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.