A extensão Desktop for Instagram perminte usar a rede social no PC com a mesma interface do celular. Ao instalar o plugin no Chrome, a rede de fotos é apresentada no navegador com os mesmos botões e funções encontrados no aplicativo para smartphones. É possível, inclusive, fazer postagens, conferir notificações de interações, ver Stories de amigos e acessar o perfil de usuário.

A ferramenta é ótima para pessoas que gostam de usar o Instagram no celular e que desejam reproduzir a mesma experiência no computador. Vale dizer que o Desktop for Instagram não permite adicionar posts no modo Stories. Para saber como usar o Instagram no PC com a mesma interface do app para smartphones Android ou iPhone (iOS), siga o passo a passo a seguir.

Passo 1. Acesse a página da extensão e clique no botão "Usar no Chrome" para preparar o download;

Ação para preparar o download da extensão Desktop for Instagram para o Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão" para baixar e instalar a ferramenta no Chrome;

... 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">

Ação para baixar e instalar a extensão Desktop for Instagram no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Após a instalação, clique no ícone da extensão no canto superior direito da tela do navegador;

Ação para iniciar a extensão Desktop for Instagram no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. A interface do celular aparecerá na tela com os mesmos botões e funções. Na parte inferior da tela é possível ir para a tela de pesquisa, iniciar um post com fotos do computador, visualizar alertas e acessar o perfil. Na parte superior, é possível visualizar Stories de amigos e posts ativos no perfil de usuário.

Instagram com a interface do celular reproduzida na tela do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as funções para se sentir mais a vontade com o Instagram no PC mantendo o mesmo visual do aplicativo de celular.

Como resolver problemas no Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.