Os universos cinematográfico e dos games nunca estiveram tão próximos. É cada vez mais comum que um jogo seja adaptado para a telona, como foi o caso recente de Assassin’s Creed, e que um longa ganhe uma versão para videogames. Diversas empresas estão apostando nos dispositivos móveis como plataforma e, muitas vezes, o título para smartphones agrada mais os fãs do que aqueles para grandes consoles.

Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com 10 jogos de sucesso desenvolvidos para dispositivos com Android e iOS, que foram inspirados em grandes longas-metragens.

Maze Runner: Correr ou Morrer

The Maze Runner: Correr ou Morrer é um jogo gratuito para Android e iOS, inspirado no filme homônimo. O título tem uma jogabilidade similar a outros do estilo "Runner" - como Temple Run. O objetivo é explorar os cenários e desvendar os mistérios do labirinto.

O game segue a mesma história do filme e possui também os mesmos personagens. A adaptação deu certo e uma continuação, Prova de Fogo, também no estilo "Runner", foi lançada junto com a sequência cinematográfica.

Seu visual realista, gráficos de alta qualidade e fidelidade à história original de Maze Runner foram elementos fundamentais para conquistar os fãs.

Jumanji: The Mobile Game

Jumanji finalmente chegou aos smartphones e tablets (Foto: Reprodução / Vanessa Thees)

Jumanji: The Mobile Game, jogo gratuito e disponível para dispositivos Android e iOS, foi lançado para promover o reboot do clássico filme Jumanji, mas seu modo história é bem completo e ofer

... ece uma experiência que vai muito além dos cinemas.

Na história, o jogador é um aventureiro (personagem interpretado pelo ator The Rock no filme) atrás de novos desafios. A jogabilidade é uma combinação de card game no estilo Yu-Gi-Oh! - com decks e cartas de ataque, defesa e habilidades especiais - e tradicionais jogos de tabuleiro, com o uso de dados para andar pelos espaços. O objetivo é derrotar os rivais em duelos, ganhar dinheiro e se tornar o melhor jogador.

A Era do Gelo: Vilarejo

O jogador pode construir seus próprio vilarejo no game (Foto: Divulgação / Gameloft)

O filme A Era do Gelo ganhou diversas continuações e não foi só nas telonas. Só nos dispositivos móveis, o título já tem quatro jogos disponíveis gratuitamente para Android e iOS, sendo o mais popular deles A Era do Gelo: Vilarejo, com mais de 50 milhões de downloads.

No game, o esquilo Scrat quebra a crosta terrestre acidentalmente, durante uma de suas muitas buscas pela noz favorita. Cabe ao jogador construir um novo vilarejo para os animais da Era do Gelo. Personagens queridos dos filmes, como Sid, Manny e Diego, também estão presentes.

Star Wars: Galaxy of Heroes

Star Wars é outro título que ganhou um reforço de games nos últimos anos, tanto para consoles e PC com Battlefront 2, quanto para smartphones e tablets. Um dos mais populares para dispositivos móveis é Galaxy of Heroes.

No jogo estilo RPG estratégico, é preciso coletar personagens da franquia, como Luke Skywalker, Rey, R2-D2, Darth Maul, Han Solo, Yoda e Imperador Palpatine para montar um time forte. Cada um deles possui um poder especial que ajudará o jogador a atingir seu objetivo: tornar-se o mestre dos combates da Holotable.

São mais de 120 heróis e vilões de todas as eras, além de planetas clássicos do universo Star Wars, como Tatooine e Hoth. Como se já não fosse um prato cheio, o título, disponível gratuitamente para Android e iOS, também conta com um modo multiplayer.

Missão: Berlim

No game, o jogador entra na pele de um agente da U.N.C.L.E. (Foto: Divulgação / Warner Bros. International Enterprises)

Lançado originalmente para promover o filme O Agente da U.N.C.L.E, Missão: Berlim é mais um caso em que o jogo vai muito além de uma simples adaptação. Com elementos de grandes sucessos como L.A. Noire, o jogador comanda um agente secreto em missões que podem influenciar no futuro de todas as nações.

O game de ação, disponível gratuitamente para Android e iOS, permite escolher entre ser um funcionário da CIA, agência americana de inteligência, ou da KGB, serviço de inteligência da União Soviética. No estilo "mundo aberto", o usuário é livre para decidir quais missões aceitar e quando. A quantidade e variedade de opções disponíveis impressionam para um app. Para melhorar ainda mais, os gráficos em 3D são muito bons para um jogo de celular e tablets.

Jogo é mais fiel aos quadrinhos e tem vários elementos do filme (Foto: Divulgação / Warner Bros. International Enterprises)

O filme Esquadrão Suicida deixou muitos fãs insatisfeitos, mas o jogo de ação, lançado gratuitamente para Android e iOS, ajudou a redimir um pouco a adaptação.

O game é em primeira pessoa e tem elementos de tiro. Arlequina, Pistoleiro e El Diablo são alguns dos personagens disponíveis. Na história, que é mais fiel aos quadrinhos, o jogador é o líder de uma força tarefa de anti-herois na luta contra perigosos vilões.

Destaque para os gráficos com ambientes detalhados e boas reproduções dos personagens e, assim como no filme, para a trilha sonora e efeitos que acompanham os usuários por todas as fases.

Moana: Ilha de Aventuras

Em Ilha de Aventuras, o jogador constrói e gerencia sua própria ilha (Foto: Divulgação / Disney)

Um prato cheio para quem viu o filme, no jogo Moana: Ilha de Aventuras o jogador pode criar e personalizar sua própria ilha com a ajuda de Pua, Vaiana, Maui e muitos outros personagens da animação. O título é grátis e está disponível para Android e iOS.

No estilo clássico de jogos de administração, como The Sims e RollerCoaster Tycoon, é preciso construir um vilarejo próspero do zero, atendendo às necessidades dos moradores e comerciantes. Também é possível participar de minigames para desbloquear opções de personalização da ilha.

Ghostbusters: Slime City

No game, o jogador deve salvar Nova York de fantasmas (Foto: Divulgação / Activision)

Ghostbusters tem um relacionamento de longa data com os games. O filme mais recente da franquia dos Caça-Fantasmas veio com um título para PS4, Xbox One e PC e outro para smartphones e tablets com Android e iOS, Slime City. Na história, o jogador deve ajudar Abby Yates (personagem de Melissa McCarthy) e sua equipe a caçar fantasmas em Nova York e reconstruir a cidade.

O jogo grátis de tiro tem um visual colorido que impressiona, além de uma trilha sonora empolgante e diversas referências ao longa-metragem. O título conta também com um modo multiplayer e missões cooperativas.

Independence Day: Battle Heroes

Outro filme da lista que ganhou um reboot recentemente foi Independence Day. Para deixar os fãs empolgados, o game Battle Heroes foi lançado de graça para Android e iOS algumas semanas antes do filme.

As histórias seguem a mesma linha. O jogador deve montar a resistência militar dos seres humanos contra a invasão alienígena. As batalhas são em turnos nesse game de estratégia e o objetivo é destruir as naves inimigas. Os recursos adquiridos com as vitórias são utilizados para melhorar os equipamentos disponíveis.

Em Golden Circle, jogador enfrente missões para salvar a humanidade (Foto: Divulgação / NHN PixelCube Corp.)

Inspirado no segundo filme, O Círculo Dourado, o game gratuito para Android e iOS combina ação e muita estratégia. Com um sistema de combate por turnos, para atacar o jogador deve combinar peças iguais, como em Candy Crush.

O objetivo é montar uma equipe forte de agentes da Kingsman para salvar o mundo das mais variadas ameaças ocultas. Eggsy, Harry e mais personagens do longa estão nessa para ajudar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.