A Nubank está liberando o serviço NuConta, uma conta pessoal para seus usuários, sem custos adicionais. Por lá, é possível colocar o dinheiro para render, algo semelhante a uma poupança. O prático é que o cliente, ou terceiros, pode fazer depósitos via TED para a conta ou utilizando um boleto bancário, com valor personalizado. O procedimento é simples: depois de gerado um número específico, basta realizar o pagamento, como se fosse uma conta, para o valor entrar no serviço. Nesse processo, não há as tradicionais taxas de transferências.

Curioso para saber como usar no celular? Confira o passo a passo neste tutorial.

Veja como fazer depósitos com boletos usando a NuConta (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo tradicional da Nubank e, caso a NuConta esteja liberada, toque no botão de "Ative sua NuConta". Isso também pode ser feito no topo do app, na lista de pagamentos, indicado por "Acessar NuConta".

... BQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAVABkDASIAAhEBAxEB/8QAGQAAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAYEBQcI/8QAGAEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAAAwUBAgT/2gAMAwEAAhADEAAAAal3W3bSbU1p3VapuaL4ANIUAIH/AP/EAB4QAAEEAgMBAAAAAAAAAAAAAAMBAgQFAAcREhcU/9oACAEBAAEFAmdoRtdhEZ7K2L2+CNkg8azrtdRnBjCbwmetKig2wRtY3dUpE9gPn//EABoRAAMAAwEAAAAAAAAAAAAAAAABAgQxQUL/2gAIAQMBAT8BpPpm+RsczW0f/8QAGhEAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAECEQMQQf/aAAgBAgEBPwGTuJi7pqz/xAAsEAACAQIDBAoDAAAAAAAAAAABAgMAEQQSIQUjQVEQExQVIjE0NXGTc5HC/9oACAEBAAY/ApC2Hw6SSLrGy6i4rakM8cMyp1VlKcfFzojscAXhuVr08P1imCZIHA18risbvBKrBCAvPW9DQj5PRfuTCfusROuycMmWWOPKjEXzBz/NWGy4bfkNe1wfY1f/xAAiEAACAQMCBwAAAAAAAAAAAAABEQAhMUEQgVFxobHB0fD/2gAIAQEAAT8hJGoDyHAhTnCljRSBmovByHlAEp9z4gouNTrRyEJdrreAshhmjVnd6lGG9EGlBjugUDAU02v/2gAMAwEAAgADAAAAEOfnff/EABoRAQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAEAESFhccH/2gAIAQMBAT8QILDTDfkRaZWVPZ//xAAbEQACAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAARFBUWGBsf/aAAgBAgEBPxCdhC20UjIfG14f/8QAHxABAQABBAIDAAAAAAAAAAAAAREhADFBYRBxUaHR/9oACAEBAAE/EBuqzXACaOA8dtHyZD4WMqqdZDGuViaJZbG46PBzMUT2FzbslqFD4dLbWRBpBeVv2bagM4D9SfWp1rKibiYZ2xqlxZSTlDKk93jWIZpeQ9eDP//Z">

Ative e acesse sua NuConta pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para começar a usar, é necessário fazer um primeiro depósito na conta. Para isso, selecione o botão "Minha conta". Serão mostrados seus dados bancários. Selecione "Gerar boleto".

Acesse a opção de depósito por boleto na NuConta pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Adicione um valor personalizado gerar o boleto de depósito e toque em "Confirmar". Será mostrado o código do boleto para pagamento.

Selecione um valor para fazer o depósito e gere o boleto pela NuConta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O processo de depósito demora cerca de três dias úteis. Quando o dinheiro cair na conta, o usuário receberá uma notificação com a indicação de que o saldo está disponível.

A NuBank envia notificação quando receber o depósito na sua conta (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.