A Vaio traz para o Brasil os novos ultraportáteis S11 e S13 como apostas para atender aos consumidores mais exigentes na busca por notebooks finos e leves. O S11 é o menor dos dois, com tela de 11,6 polegadas (dimensão parecida com a de um iPad Pro), e apenas 840 g de peso. Já o S13 conta com display de 13,3 polegadas e apresenta especificações mais avançadas.

Com lançamento previsto para fevereiro, os dois modelos têm preços equiparáveis aos de outros notebooks top de linha, como os Lenovo Yoga 910, Dell XPS 13, MacBooks e MacBooks Pro de 13 polegadas. É possível comprar o S11 por R$ 8.999 e o S13 por R$ 9.999.

Em comum, os S11 e S13 usam materiais que prometem alta qualidade e resistência, segundo a fabricante. A combinação de fibra de carbono, magnésio e alumínio deve garantir durabilidade e leveza a ambos, além de oferecer benefícios no acabamento.

Novos Vaio S11 e S13 têm teclado iluminado, materiais de qualidade e leitores de impressões digitais (Foto: Divulgação/Vaio)

S13: liga de magnésio e alumínio com i7 de oitava geração

A ficha técnica do S13 é centrada no Core i7 7500U, dual-core de sétima geração da Intel capaz de operar entre 2.7 e 3.5 GHz. Na memória RAM, são 8 GB de DDR3 e a não há placa de vídeo dedicada. É importante notar que a combinação de i7 de sétima geração e DDR3 coloca o S13 em desvantagem, ao compará-

... lo com notebooks concorrentes da mesma faixa de preço, mas vendidos com CPUs de oitava geração e RAM DDR4.

S13 tem tela maior e processador mais poderoso (Foto: Divulgação/Vaio)

No armazenamento, a Vaio equipa o notebook com um SSD de 256 GB de interface PCIe. Segundo a fabricante, o S13 suporta SSDs de até 1 TB. O PC também é bem servido de portas, com três USB 3.0, VGA, HDMI, Ethernet, leitor de cartões de memória e saída para fones de ouvido. O S13 tem ainda um teclado retroiluminado e oferece leitor de impressões digitais para maior segurança do usuário.

S11: fibra de carbono e i5 quad-core

O S11, embora tenha tela menor, oferece a mesma resolução Full HD do modelo de 13,3 polegadas. A grande diferença nas configurações fica no interior do computador, que é equipado com um Core i5 7200, dual-core de 2.5 a 3.1 GHz. A memória RAM segue em 8 GB DDR3 e são os mesmos 256 GB de espaço em SSD PCIe (com o mesmo suporte para até 1 TB). O S11 também vem equipado com leitor de impressões digitais.

S11 tem dimensões de tablet, embora venha equipado com processador de sétima geração e SSD de 256 GB (Foto: Divulgação/Vaio)

Da mesma forma que o S13, o S11 fica em desvantagem em relação aos concorrentes que contam com processadores de oitava geração.

Em relação à autonomia, a Vaio calcula que o usuário pode ter até 14 horas de uso em ambos os computadores. Nas portas e interfaces, o S11 reproduz o irmão maior com trio de portas USB 3.0, VGA, HDMI, leitor de cartões, Ethernet, saída de fone de ouvido e Bluetooth e Wi-Fi.

MacBook ou Sony Vaio, qual notebook comprar? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.