Você pode reunir todas as informações profissionais do LinkedIn em um currículo personalizado com a extensão Ceev para Google Chrome. Disponível somente em inglês, essa ferramenta é capaz de agrupar as informações do seu perfil e criar automaticamente um currículo no Chrome. É possível editar todo o conteúdo e customizar à vontade os modelos oferecidos com diferentes cores e fontes. Ao final, o documento pode ser salvo em PDF ou enviado diretamente para impressão.

Veja no tutorial a seguir como instalar o plugin Ceev no Google Chrome.

A extensão Ceev permite criar um documento completo de currículo com as informações do LinkedIn (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Passo 1. Acesse o Ceev – LinkedIn Resume Creator. Na Chrome Web Store, clique em “+ usar no Chrome”. Confirme o download do plugin selecionando a opção “Adicionar extensão”.

... 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">

Baixe e instale a extensão Ceev pela Chrome Web Store (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Instalada a extensão, aparecerá o ícone do Ceev ao lado da barra de endereços no Chrome. Clique nele e, em seguida, no botão “go to linkedin” – será aberta uma nova aba no navegador com o seu perfil no LinkedIn.

Ao ser instalado, o Ceev adiciona atalho para o Linkedin no Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Com o perfil do LinkedIn aberto, clique novamente no ícone do Ceev e depois em “let’s do this”.

Ao acessar o perfil no LinkedIn, o plugin mostra a opção de criar currículo (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. O currículo aparecerá pronto na tela. No menu à esquerda, você pode escolher temas, alterar fonte, cores e tamanho do papel.

Currículo feito pelo Ceev pronto para ser editado (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 5. Para editar o texto, clique no botão “edit”, no canto direito, e digite diretamente no local que deseja modificar. Alguns termos estarão em inglês, como “Experience”, “Education” e “Skills” (Experiências, Formação e Competências, respectivamente). Você pode usar a função "edit" para passá-los para português.

Personalize o conteúdo do seu currículo criado com o Ceev com a função "edit" (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 6. Para imprimir ou salvar o arquivo em PDF, clique no botão “Print/Download”.

Salve ou imprima seu currículo criado pelo Ceev com um só clique (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Use as dicas desse tutorial para criar um currículo sem esforço apenas com as informações do seu perfil no LinkedIn.

Como compartilhar postagens no LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.