A maneira mais simples de converter FLAC em MP3 é por meio de plataformas online grátis. Arquivos de som em formato FLAC não sofrem perda de qualidade em relação à gravação original, e costumam ser alternativa para quem quer o melhor áudio possível. No entanto, nem todos os dispositivos e players são compatíveis com a compressão lossless (sem perda), o que obriga aos usuários recorrerem à conversão para uma extensão conhecida, como a MP3. Veja no tutorial como transformar FLAC em MP3 sem instalar nada.

Tutorial ensina como converter arquivos FLAC em MP3 (Foto: Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)

Passo 1. Acesse o serviço CloudConvert pelo navegador desktop e clique no primeiro “Anything”. Em seguida, navegue para “Áudio > FLAC”.

... 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">

Selecione FLAC como formato de entrada de áudio no CloudConvert (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Clique no segundo “Anything” e, dessa vez, escolha “Áudio > MP3”.

Escolha MP3 como formato de saída no CloudConvert (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Select files”, importe um ou mais arquivos de áudio em FLAC que você deseja converter para MP3.

Selecione arquivos de áudio em FLAC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O CloudConvert irá exibir um botão de conversão. Clique em “Start Conversion” e aguarde o upload e o processamento do arquivo online.

Inicie a conversão no CloudConvert (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao terminar, clique em “Download” para obter o arquivo em MP3 convertido.

Baixe o arquivo de áudio em MP3 convertido no CloudConvert (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como converter filme para MP4 sem reduzir o tamanho? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.