Os celulares da chinesa Xiaomi permitem bloquear qualquer aplicativo com senha e impressão digital. A função nativa da interface MIUI é útil para evitar que intrusos tenham acesso a informações importantes e utilizem os seus apps favoritos, como o WhatsApp, Instagram e Facebook.

Quando ativado, o recurso pede ao usuário que insira a senha ou toque no leitor de digitais antes mesmo de o aplicativo abrir. A ação se repete toda vez que a tela de bloqueio do Android for destravada ou ao sair do app. A seguir, veja o passo a passo de como configurar a ferramenta em um telefone da Xiaomi.

Apreda a bloquear aplicativos com senha e digital no celular Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular – é só abrir "Configurar". Role a página até o fim e toque em "Bloqueio de apps".

... 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">

Acesse o recurso nas configurações do celular Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Selecione todos os aplicativos que você pretende bloquear e, em seguida, toque no botão "Definir senha". Escolha um padrão e desenhe na tela do smartphone. Não se esqueça de tocar em "Avançar" para proseguir com a configuração do recurso.

Selecione os aplicativos que pretende bloquear (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Toque em "Adicionar" para cadastrar a conta MI. Ela será utilizada apenas para redefinir a sua senha caso você a esqueça.

Cadastre a sua conta MI para redefinir a senha caso precise (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Uma janela aparecerá informando que é necessário verificar a sua impressão digital para ativar o desbloqueio por biometria. Toque no leitor e aguarde o recurso analisar as informações.

Verifique a sua impressão digital para ativar o bloqueio com biometria (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Se você seguiu todos os passos à risca, provavelmente os seus aplicativos favoritos já estão devidamente protegidos de curiosos.

Quais os melhores modelos de celular Xiaomi para comprar em 2018? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.