A ASUS e a Vaio s?o duas das mais populares marcas de notebooks do momento no Brasil e no mundo. Nas lojas nacionais, ? poss?vel encontrar alguns modelos destas marcas com pre?os e caracter?sticas bem atrativas. No entanto, qual delas ? a mais indicada para voc?? Confira na nossa an?lise.

T?cnicos do Google criam computador que aprendeu a jogar Atari sozinho

Asus tem produtos com hardware variado (Foto: Divulga??o/Asus)

Hardware: Asus

Asus e Vaio t?m produtos de boa qualidade para o usu?rio tradicional, que busca apenas um bom processador, espa?o razo?vel para guardar seus arquivos e possibilidade de se divertir e trabalhar num laptop. Por?m, em termos de top de linha, a Asus ainda ? superior ? nova Vaio.

Quando era da Sony, a Vaio tinha produtos com hardware super avan?ado. Agora, ainda n?o chegou a este ponto. J? a Asus, mais consolidada no mercado, j? tem gadgets com placas de v?deo dedicadas, mais mem?ria RAM e processadores mais avan?ados. Logo, acaba sendo mais completa do que sua rival.

Qual o melhor notebook do mercado? Opine no F?rum do TechTudo.

Design e durabilidade: Empate

As duas fabricantes apresentam uma ?tima qualidade de seus produtos. Asus e Vaio t?m designs arrojados em seus modelos, com destaque para o VivoBook da Asus e para uma s?rie chamada Fit da Vaio. O mais interessante ? que eles t?m diversos tipos de produtos n?o s? em hardware como tamb?m em visual.

Vaio tem ?tima durabilidade e qualidade (Foto: Divulga??o/Vaio)

Telas tradicionais ou sens?veis ao toque, displays grandes ou pequenos, corpos robustos ou mais port?teis, enfim, tudo est? dispon?vel em ambas as empresas. Com a qualidade sendo indiscut?vel. Por isso, n?o h? como diferenciar uma da outra, apesar de o Vaio a fama de ter um belo visual, a Asus n?o fica atr?s.

Assist?ncia t?cnica: Empate

Ambas as marcas t?m assist?ncia t?cnica no Brasil. Nos sites oficiais delas ? poss?vel encontrar lojas autorizadas a realizarem manuten??o de produtos e tamb?m os telefones para atendimento a clientes brasileiros. Obviamente, o atendimento da Vaio, j? com a sua venda da Sony para a Lenovo, ? feito pela pr?pria Lenovo.

Vaio agora ? parceira da Lenovo (Foto: Divulga??o/Vaio)

Os atendimentos tanto da Asus como da Lenovo, por?m, s?o somente para aparelhos que forem comprados no Brasil, o que acaba sendo um pouco restritivo. Por?m, este comportamento ? mais do que comum em marcas deste tipo. Portanto, nenhuma delas leva vantagem neste quesito.

Variedade e disponibilidade: Asus

No Brasil, ainda n?o ? poss?vel encontrar os novos produtos da Vaio. No ano passado, a empresa j? lan?ou laptops sem parceria com a Sony. Depois, at? revelou um prot?tipo de h?brido bem interessante. Mas, por aqui, nas principais lojas do varejo online, encontra-se somente modelos antigos dos laptops ? e, mesmo assim, n?o ? f?cil.

Asus tem mais aparelhos ? venda no Brasil (Foto: Divulga??o)

J? a Asus, por sua vez, tem dezenas de mo

... delos dispon?veis no mercado brasileiro. Uma r?pida busca em um comparador de pre?os pode indicar mais de 50 laptops e mais de 10 ultrabooks diferentes da empresa. Por isso, ? muito mais f?cil comprar um notebook Asus por aqui. Pela variedade e pela disponibilidade.

Pre?os: Asus

Os produtos da Vaio n?o eram baratos quando a empresa era da Sony, e isso deve at? mudar em um futuro pr?ximo. No entanto, como n?o ? f?cil encontr?-los no Brasil, quem quiser comprar um deles vai ter que gastar com importa??o ou com taxas quando voltar de viagem trazendo um deles.

No Brasil, os produtos antigos da Vaio chegam at? a ser mais caros do que os da Asus atuais. Por isso, ? muito mais em conta comprar um aparelho Asus ? sem falar que seu custo-benef?cio tamb?m ? melhor, porque eles s?o mais poderosos e, muita vezes, n?o custam tanto.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.