O Google Docs pode editar documentos do Excel. A funcionalidade é útil para quem precisa fazer edições rápidas de última hora e não tem à disposição um computador com o Microsoft Office instalado. Para usar o recurso, basta ter acesso a um computador com Internet, já que os aplicativos do Google funcionam apenas online.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o Google Docs para editar planilhas do Excel e, após os ajustes necessários, saiba como baixar o arquivo em um formato compatível com a aplicação da Microsoft.

Passo 1. Acesse o Google Drive e faça login em sua conta. Agora, clique em "Novo" e, no menu que aparece, vá em "Upload de arquivos". Em seguida, basta localizar a planilha do Excel que você quer editar;

Passo 2. Aguarde até que arquivo seja enviado para o seu Google Drive. Quando o upload terminar, a planilha deve aparece na lista de arquivos. Dê um duplo clique sobre ela para abri-la;

Passo 3. A visualização da planilha será aberta. Clique em "Abrir com o Planilhas Google", na parte superior da tela, para converter o arquivo em um formato editável pelo Google Docs;

Passo 4. O editor será aberto e você poderá fazer as edições desejadas. Quando terminar, é possível baixar a planilha editada em formato compatível com o Excel. Para isso, vá em "Arquivo", "Fazer download como" e clique em "Microsoft Excel (.xlsx)".

Pronto! Aproveite as dicas para fazer

... edições rápidas em documentos do Excel usando o Google Docs no PC.

Microsoft Office ou Google Docs: qual editor de documento de documentos é melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.