As smart TVs da Samsung com função 3D precisam de alguns ajustes para uma melhor reprodução. O efeito tridimensional acontece com duas imagens sobrepostas e, caso as configurações não estejam de acordo, o vídeo ficará duplicado e deformado na tela.

Se você tem um modelo com essa função, confira o passo a passo a seguir e aprenda a ativar e configurar o modo 3D. O procedimento foi realizado no modelo 40FH6203, mas as dicas também valem para as outras TVs da marca.

Passo 1. No controle, pressione o botão "Menu";

Como ativar o modo 3D na smart TV da Samsung (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Agora, selecione "Imagem" e pressione "Enter" – tecla que fica entre os botões direcionais para cima/baixo e lados;

... 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">

Abra as configurações de imagem na smart TV Samsung (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Selecione o item "3D" e pressione "Enter" novamente;

Acesse as opções de 3D na smart TV Samsung (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 4. Agora, escolha "Modo 3D" e pressione "Enter";

Ativando o modo 3D na smart TV Samsung (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 5. Por fim, escolha a opção em que o filme foi renderizado – em modo horizontal ou vertical. Pressione "Enter" para aplicar.

Escolha o modo 3D correto para o filme na smart TV Samsung (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Pronto! Após assistir ao filme, basta desligar a TV para que a imagem volte ao normal ou selecionar "Off", no quinto passo.

Qual Smart TV comprar? Confira dicas de modelos no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.