Roteadores da Thomson, assim como de qualquer outra marca, permitem trocar a senha do Wi-Fi com certa facilidade. Alterar a combinação de acesso à Internet com frequência é uma das maneiras de evitar que a rede seja invadida, mesmo que o usuário tenha o costume de compartilhar o código com visitas. Com uma sequência de números e letras modificada a cada semana, por exemplo, a conexão estará protegida mesmo que, eventualmente, alguém descubra a combinação uma vez.

Para descobrir e mudar a senha em modelos como o DWG850-4B, DWG874B, DHG544B e outros, basta entrar nas configurações do aparelho no navegador desktop ou pelo celular. Veja o passo a passo neste tutorial.

Passo 1. Abra o navegador e certifique-se de que o computador ou o smartphone esteja conectado à rede Wi-Fi. Na barra de endereços, digite o IP do roteador para acessar o site de gerenciamento. A sequência de números varia conforme o aparelho, mas costuma a ser 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Tente uma delas e tecle “Enter” para entrar;

Passo 2. Em seguida, você deve inserir os dados de login e senha padrões do roteador. Em roteadores da Thomson, o campo de nome de usuário fica sempre em branco. Já o campo de senha pode assumir os valores “admin” ou “password” (sem aspas);

Passo 3. No menu superior ou lateral (dependendo do modelo), procure pela seção “Wireless”;

Passo 4. No menu secundário, que pode ser na lateral ou no topo, busque pelo item “Primary Network” (rede primária);

Passo 5. Procure o campo com a indicação “WPA Pre-shared key” e clique na caixa de seleção “Show key” para ver a senha;

Passo 6. Altere a combinação e clique em “Apply” na par

... te inferior da tela. O computador ou celular irá se desconectar automaticamente da rede. Conecte novamente usando a senha recém-configurada.

Como conectar roteador TP-Link ao modem Thomson da NET? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.